Topo

Mion anuncia expulsão de Catia Paganote e cancelamento da roça aos peões

Reprodução/RecordTV
Marcos Mion conversa com o público antes de anunciar situação de Catia Paganote Imagem: Reprodução/RecordTV

Paulo Cintra e Stefanie Gaspar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/11/2018 23h04

Durante o programa ao vivo desta quinta-feira (29), Marcos Mion anunciou aos peões a expulsão de Catia Paganote. Durante o VT da briga, os confinados permaneceram na sala, enquanto Catia foi chamada até a despensa e não retornou. Minutos depois, Mion entrou ao vivo para explicar a situação. Além da saída de Catia, o apresentador comunicou que a roça entre a ex-paquita e Evandro Santo estava cancelada.

"Como já dissemos no caso entre Nadja e Caique, é proibido agredir e ameaçar a integridade física dos outros peões. No futebol isso dá cartão vermelho, e aqui o peão é expulso do programa. Por isso a direção decidiu pela expulsão de Catia, e a roça desta noite está cancelada", explicou o apresentador.

Evandro ficou chocado e comentou que em nenhum momento tocou o sino para pedir a saída da colega. "As regras são decididas pela direção independentemente do que eles fazem lá dentro", respondeu Mion. Felipe Sertanejo também pareceu bastante abalado com a cena. 

Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

A expulsão

Após ser acusada nas redes sociais de agredir Evandro Santo, Catia Paganote foi expulsa de "A Fazenda 10" na noite desta quinta-feira (29). A decisão da produção demorou muito tempo para ser oficializada e foi informada ao público, pelo apresentador Marcos Mion, apenas durante o programa ao vivo. 

"Catia e Evandro participaram de uma atividade para descontrair, mas o clima pesou e Catia tomou uma atitude agressiva contra o Evandro. A peoa acabou perdendo a razão e agrediu Evandro durante o jogo. Por isso suspendemos a votação da roça. Tínhamos que esperar para informar tudo ao vivo", explicou Mion.

Entenda o caso

Durante uma atividade de aquabol na quarta-feira (28), Catia Paganote se desentendeu com o Evandro Santo e deu um tapa na cabeça do humorista. Após o episódio, muitos internautas começaram a pedir a expulsão da ex-paquita.

Reprodução/PlayPlus
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Após o término da disputa, Evandro falou que não tocaria o sino para acusar a peoa de agressão: "Eu ficaria mal comigo mesmo, se eu fizesse isso." Felipe Sertanejo relembrou um caso que ocorreu em "A Fazenda 4" com Duda Yankovich, que deixou o reality rural após agredir Thiago Gagliasso em uma situação parecida. "Mas foi um ato de [agressão]. O que expulsou a Duda foi muito menor", disse o lutador. 

No programa ao vivo de quarta-feira (28), enquanto eram exibidas cenas dos peões na sede, a RecordTV mostrou um aviso de que o caso seria esclarecido nesta quinta-feira (29).  "Não perca amanhã: tudo sobre o conflito entre Catia e Evandro e a decisão tomada pela produção do programa", dizia o texto divulgado pela emissora. 

Na manhã desta quinta-feira, o site oficial do programa avisou que a votação na roça entre Catia e Evandro está suspensa. De acordo com a nota, os motivos serão divulgados no programa ao vivo desta noite. 

Após a suspensão da roça, a assessoria de imprensa da ex-paquita mostrou imagens de uma suposta agressão do humorista contra ela durante a mesma atividade. A equipe de Catia pediu a expulsão de Evandro e um posicionamento da RecordTV.