Topo

Ana Furtado celebra três meses sem quimioterapia: "Tudo passa"

Ana Furtado comemora três meses sem quimioterapia - Reprodução/Instagram
Ana Furtado comemora três meses sem quimioterapia Imagem: Reprodução/Instagram

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

05/12/2018 13h17

A apresentadora Ana Furtado usou sua conta no Instagram nesta para comemorar o avanço em seu tratamento contra o câncer de mama. No texto publicado nesta quarta-feira (5), ela comemorou três meses sem quimioterapia.

"Hoje completo 3 meses sem quimio. Gratidão por ter chegado até aqui. Gratidão por ter o amor e o apoio da minha família. Gratidão por ter a minha vida nas minhas mãos. Eu posso, eu quero, eu consigo. Gratidão a todos os médicos, enfermeiros e técnicos de saúde que estiveram e estão comigo nessa jornada. Gratidão a Deus. Entrego a minha vida diariamente nas mãos dele. Gratidão por tanto carinho que eu recebo de vocês. Superação diária para enfrentar todos os desafios. Tenham força e coragem. Fé em Deus e em você. Sem esquecer que tudo passa. Fica o aprendizado, o crescimento, o fortalecimento do corpo, mente e espírito. Celebre o seu dia. Que ele seja cheio de luz", escreveu ela.

Depois da quimioterapia, a apresentadora está fazendo radioterapia e continua muito otimista.

"Aguardando minha sessão de rádio, essa foto me faz pensar em olhar para frente... com fé e confiança. Seguir adiante com coragem", disse.

Além da radioterapia, Ana terá que tomar um remédio em busca da cura definitiva, como ela explicou aos seguidores no final de outubro.

"Começo hoje mais um passo importante para a minha cura definitiva. A partir de hoje e por 5 anos, tomarei Tamoxifeno, que bloqueia o estrogênio nas células mamárias, e que por isso pode ser útil na redução do risco de câncer de mama. É usado principalmente para tratar câncer de mama positivo para receptor hormonal (câncer de mama com receptores de estrogênio e/ou progesterona). O que me 'visitou' era assim. Então tá... vou encarar. Com a coragem de sempre", contou.

Por conta desse novo momento, ela deve antecipar a entrada na menopausa, algo que ela não encara como problema. "Ele antecipa a menopausa, mas e daí? Não entraria nela mesmo em breve? A menopausa não é algo terrível, e terei que tratar os sintomas sem fazer reposição hormonal. Já li muito a respeito e descobri que é possível. (Vou compartilhar as minhas descobertas por aqui) Então... seja sempre muito bem-vinda, Cura. Que você caminhe ao meu lado por todos esses anos", concluiu.