Topo

Fernanda Lima se emociona com discurso sobre "Felicidade" em "Amor e Sexo"

Fernanda Lima se emociona com discurso em "Amor e Sexo" - Reprodução/TV Globo
Fernanda Lima se emociona com discurso em "Amor e Sexo" Imagem: Reprodução/TV Globo

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

05/12/2018 00h29

Fernanda Lima não segurou a emoção ao promover o discurso sobre a "Felicidade", tema que foi debatido durante o programa "Amor & Sexo", da Globo, nesta terça-feira (4). Os olhos da apresentadora se encheram de lágrimas e a voz, trêmula.

"Felicidade não se ganha de mão beijada, também não se conquista à força. Felicidade não cai do céu, nem brota do chão. Felicidade reside dentro e fora de nós mesmos. Felicidade dentro da gente mesmo é estado de espírito. Felicidade fora da gente é justiça e igualdade. Felicidade pode até existir no ouro e na prata, mas ela jamais irá existir sem um prato de comida [voz trêmula], sem a cartilha da escola, sem uma oportunidade de emprego, sem o transporte que o nos leva, sem a saúde que nos socorre, sem a segurança que nos permite ir e vir. Felicidade é se afetar e se deixar afetar. Felicidade é se importar, é compartilhar, é cooperar. Felicidade não é minha nem sua, é nossa. Felicidade é a construção de relações significativa. Felicidade é cidadania, é estado de direito, é aceitar que não é possível ser feliz sozinho."

Rejeição inédita

Segundo o colunista do UOL Ricardo Feltrin, "Amor & Sexo" tem registrado baixa audiência em várias regiões do Brasil. Para o crítico, a "onda conservadora" que se espalha pelo país está entre os motivos.

No dia 6 de novembro, "Amor e Sexo" registrou 11 pontos de média na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 71,8 mil domicílios na região). No dia 23 de outubro, em que tratou da estrutural atual da família brasileira, o programa teve sua pior média (9,4 pontos). Para efeito de comparação, a atração marcou 15,9 pontos na estreia da 10ª temporada, no ano passado.