Topo

Caique é o primeiro finalista de "A Fazenda 10"; roça tripla é definida

Caique Aguiar é o primeiro finalista de "A Fazenda 10" - Reprodução/RecordTV
Caique Aguiar é o primeiro finalista de "A Fazenda 10" Imagem: Reprodução/RecordTV

Paulo Cintra e Stefanie Gaspar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/12/2018 23h53

Caique Aguiar venceu a prova especial desta quinta-feira (6) e se tornou o primeiro finalista de "A Fazenda 10". Com a vitória, o personal trainer também escapou da décima segunda roça do programa. Evandro Santo, João Zoli e Rafael Ilha estão na berlinda e disputam as outras duas vagas para a grande final do reality.

Logo após o fim da prova, Marcos Mion abriu a votação para o público escolher os outros dois finalistas da competição e avisou que o peão menos votado será eliminado no programa ao vivo de segunda-feira (10). A décima segunda roça foi a primeira disputa tripla desta edição do reality rural. 

Prova especial

A prova, de habilidades variadas, colocou os participantes em um circuito de obstáculos com quatro fases, cujo objetivo final era formar a palavra "final". Na primeira etapa, os peões precisaram desenrolar uma fita e pegar uma senha no topo de um poste.

Prova especial - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Na segunda fase, cada peão deveria abrir um baú correspondente a uma senha, em esquema tentativa e erro, para terem acesso a uma corda. Na terceira etapa, os peões precisaram desamarrar uma série de nós e atravessar um circuito de obstáculos.

Com medo de altura, Evandro travou na terceira etapa da prova e teve dificuldade de prosseguir, mas após alguns minutos de hesitação conseguiu ultrapassar o circuito, mas ficou bem atrás dos outros competidores.

Evandro Trava - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Por fim, cada peão deveria montar um quebra-cabeça formando a palavra "final". O quebra-cabeça só seria liberado após uma disputa de força, na qual os participantes deveriam serrar vários pedaços de madeira. Caique e João disputaram até o final, mas o personal trainer conseguiu ser mais rápido e vencer a disputa. 

Reta Final

A dinâmica da reta final de "A Fazenda 10" foi anunciada pela RecordTV na tarde de segunda-feira (3). A eliminação da décima primeira roça aconteceu na terça-feira (4), com apenas um dia de votação, e quatro peões seguiram na disputa.

Na quinta-feira (6) uma prova especial colocou um participante diretamente na final do programa, enquanto os demais competidores formaram uma roça tripla. O peão com menor preferência popular será eliminado na segunda-feira (10) e os outros dois se juntam ao vencedor da prova especial na grande final do reality show.

A votação para decidir o campeão de "A Fazenda 10" será iniciada na segunda-feira (10) e o resultado será divulgado pelo apresentador Marcos Mion, ao vivo, na grande final de quinta-feira (13).

Na terça-feira (11), os peões eliminados voltam para uma grande confraternização dentro do confinamento. A festa será exibida pela RecordTV na edição de quarta-feira (12). A emissora não informou se as participantes expulsas do programa, Catia Paganote e Nadja Pessoa, vão participar do evento.