Topo

Evandro Santo é o décimo segundo eliminado de "A Fazenda 10"

Evandro Santo ouve Marcos Mion falar sobre o resultado da décima segunda roça  - Reprodução/RecordTV
Evandro Santo ouve Marcos Mion falar sobre o resultado da décima segunda roça Imagem: Reprodução/RecordTV

Paulo Cintra e Stefanie Gaspar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/12/2018 00h07

Evandro Santo conseguiu apenas 30,28% dos votos e foi o décimo segundo eliminado de "A Fazenda 10". Apesar da votação ter sido finalizada pela RecordTV no sábado (8), o resultado da roça foi anunciado apenas no programa ao vivo desta segunda-feira (10).

João Zoli e Rafael Ilha conquistaram a preferência do público e estão na grande final do reality show ao lado de Caique Aguiar. O trio disputa o prêmio de R$1,5 milhão e o resultado da votação final será exibido ao vivo na quinta-feira (13). 

Marcos Mion garantiu que a ordem do anúncio de quem ficaria no reality seria completamente aleatória. O primeiro peão a continuar oficialmente no jogo foi João Zoli, que retornou para sede gritando de alegria e foi recebido aos pulos por Caique.

Evandro e Rafael - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Depois de alguns minutos de muita expectativa, Mion anunciou que Rafael Ilha vai continuar no jogo e o peão voltou para sede comemorando muito. A RecordTV anunciou apenas a porcentagem de votos de Evandro Santos, desta maneira não foi possível saber a votação dos outros dois roceiros desta semana. 

A Formação da Roça

Caique Aguiar venceu uma prova especial na quinta-feira (6) e se tornou o primeiro finalista de "A Fazenda 10". Com a vitória, o personal trainer também escapou da décima segunda roça do programa. Evandro Santo, João Zoli e Rafael Ilha formaram a berlinda e disputaram as outras duas vagas na final.

Prova do fazendeiro - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

A prova, de habilidades variadas, colocou os participantes em um circuito de obstáculos com quatro fases, cujo objetivo final era formar a palavra "final". Com medo de altura, Evandro travou na terceira etapa da prova e teve dificuldade de prosseguir, ficando bem atrás dos outros competidores.

Na última parte da competição, os peões tiveram que montar um quebra-cabeças que só seria liberado após uma disputa de força, na qual os participantes deveriam serrar vários pedaços de madeira. Caique e João disputaram até o final, mas o personal trainer conseguiu ser mais rápido e venceu a prova. 

Festa

Na terça-feira (11), os peões eliminados voltam para uma grande confraternização dentro do confinamento. A festa será exibida pela RecordTV na edição de quarta-feira (12). A emissora não informou se as participantes expulsas do programa, Catia Paganote e Nadja Pessoa, vão participar do evento.