Topo

De Stallone a Pabllo Vittar: os famosos mais buscados no Google em 2018

Sylvester Stallone e Pabllo Vittar foram, respectivamente, as duas celebridades mais buscados do Google neste ano - Fotomontagem/Reprodução/Instagram/AgNews
Sylvester Stallone e Pabllo Vittar foram, respectivamente, as duas celebridades mais buscados do Google neste ano Imagem: Fotomontagem/Reprodução/Instagram/AgNews

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

12/12/2018 06h01

Nem Anitta, nem Neymar. A celebridade que mais despertou interesse dos brasileiros na internet em 2018 foi... o astro Sylvester Stallone. É o que aponta o ranking de famosos mais buscados pelo Google durante o ano, divulgado nesta quarta (12).

E a razão pode estar em uma "fake news". O ator disparou entre as personalidades mais buscadas no site de pesquisa no início do ano, quando começaram a circular na web boatos de que ele estaria com câncer terminal e até especulações sobre sua morte.  

Stallone ainda gerou interesse do público pela confirmação da sequência do filme "Rambo", que teve as filmagens concluídas neste mês. A estreia está marcada para 2019, ainda sem data definida. A despedida do boxeador Rocky Balboa em "Creed 2", que será lançado em janeiro, também marcou o ano do astro de Hollywood.

A primeira celebridade brasileira a aparecer no ranking é Pabllo Vittar, que este ano estreou na TV com "Prazer, Pabllo Vittar", no canal pago Multishow, e lançou seu segundo álbum, "Não Para Não",com sucessos como "Problema Seu" e "Disk Me".   

MC Loma, que lançou um dos hits do Carnaval em 2018 e teve shows cancelados após intervenção do Ministério Público por não frequentar a escola, foi a terceira celebridade mais buscada do ranking do Google. 

Em quarto e quinto lugares aparecem, respectivamente, Meghan Markle -- que entrou para a família real ao se casar com o príncipe Harry -- e Roger Waters -- que enfrentou reações de amor e ódio dos brasileiros pelos protestos que fez contra Jair Bolsonaro em sua turnê no Brasil em plena campanha a presidente.

Acusações polêmicas

A lista dos assuntos mais quentes do Google ainda traz personalidades pouco conhecidas do público no início do ano, mas que se viram no centro de casos de grande repercussão, como os atores Letícia Almeida, Douglas Sampaio e Cristiane Machado.   

Atriz de "Meu Pedacinho de Chão", Letícia Almeida namorava Saulo Poncio e engravidou do então concunhado, Jonathan Couto, ex-integrante da boy band P9. A treta familiar mais comentada do ano começou nas redes sociais e foi parar na Justiça.

Douglas Sampaio (ex-ator de "Malhação" e ex-participante de "A Fazenda") foi denunciado por Jeniffer Oliveira, a Flora de "Malhação: Vidas Brasileiras", de agressão. Ele foi inocentado no inquérito policial e entrou com um processo contra a ex por danos morais

Outro caso envolvendo uma relação conturbada foi o da atriz Cristiane Machado, que aparece na penúltima posição do ranking. Em entrevista ao "Fantástico", ela relatou agressões e contou como instalou câmeras escondidas para denunciar o marido, o empresário Sergio Schiller Thompson-Flores, que acabou preso. 

Celebridades mais buscadas no Google em 2018

Sylvester Stallone
Pabllo Vittar
MC Loma
Meghan Markle
Roger Waters
Letícia Almeida
Douglas Sampaio
Tata Amaral
Cristiane Machado
Priscila Tossan