Dado Dolabella consegue habeas corpus para impedir nova prisão
A defesa de Dado Dolabella conseguiu um habeas corpus para barrar um pedido de prisão que havia sido deferido contra o ator. Tal pedido ocorreu devido a um processo de injúria movido pela ex-mulher do ator, Viviane Sarahyba, por ter xingado e arranhado o carro dela com palavras ofensivas em dezembro de 2010.
A decisão de conceder o Habeas Corpus para Dado foi tomada pelo desembargador Cairo Italo França David."Justiça feita. Ele não poderia ser preso se a condenação foi em regime aberto. Agora o processo será encaminhado a VEP (Vara Execuções Penais) para cumprimento sem prisão", declarou o advogado do ator, Daniel Brandão.
Ele também rechaçou que Dado era até então considerado foragido: "Foragido não, ele não estava sendo localizado. A prisão dele seria indevida, ele foi condenado em regime aberto, não tinha por que ser preso".
O ator havia sido condenado no 3º Juizado de Violência Doméstica de Jacarepaguá, zona oeste do Rio,em regime inicialmente aberto, sendo a pena de reclusão convertida em prestação de serviços.
Por não ter cumprido seus deveres, Dado teve revogada a sursis (suspensão condicional da execução da pena) - benefício que visa reeducar criminosos, impedindo que sejam privados da liberdade - e foi determinado o mandado de prisão contra ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.