Topo

Bailarina revela promessa para Faustão e como fez de Leo Jaime um vencedor

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

23/12/2018 04h00

Vitoriosa com Leo Jaime da "Dança dos Famosos 2018", Larissa Parison ganhou festa das colegas e se emocionou nos bastidores da atração, no último domingo. Há quatro anos no balé do Faustão, a ruiva do "Domingão" esperava  a chance de participar do quadro - uma das principais vitrines para as quase 40 bailarinas do programa. 

"Diziam que a 'Dança dos Famosos' era minha cara. Eu nunca entrava, mas não sei os motivos... É uma decisão dos diretores com o Fausto. Pensavam que eu ia no ano passado porque todo mundo apostava em mim. E não fui. Deus sabe o que faz. Tem o tempo para todas as coisas", afirma a jovem de 29 anos, formada em pedagogia.

Larissa não desanimou e continuou desempenhando seu papel como bailarina, posto ao qual se refere com orgulho. Quando foi confirmada na "Dança" em 2018, ela disse ter falado para Faustão que não estava ali para brincadeira.

"Entrei com o pé direito e falei para o Fausto: 'Você não vai se arrepender. Vou fazer um belo trabalho'. Coloquei todo meu amor, carinho e minha experiência. Fiz de tudo para o Leo Jaime dançar. Estou muito feliz pela minha carreira e por consagrar o nome bailarina do Faustão porque são muitas ali que são capazes", diz ela.

Leo Jaime e Larissa Parison na final da Dança dos Famosos 2018 - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Leo Jaime e Larissa Parison na final da Dança dos Famosos 2018
Imagem: Reprodução/TV Globo
Ofensas a Leo Jaime

O percurso até a grande final da "Dança dos Famosos" não foi fácil. Além das horas de ensaios e preparação, Larissa Parison e Leo Jaime tiveram de trabalhar o aspecto psicológico devido às ofensas recebidas pelo cantor nas redes sociais. Aos 58 anos, Leo era considerado "zebra" da edição pelo tipo físico mais cheinho e pela idade bem superior a dos demais candidatos. 

"Foram muitas as ofensas desde o começo do programa e só foi piorando. Cada vez que um participante saía, falavam: 'Por causa dessa merda desse gordo!' Eram palavras de baixo nível mesmo. Todos que saíam era culpa do Leo Jaime. Parecia que só ele estava competindo. Isso entristecia muito ele", lembra.

É aí que a professora e bailarina entrava para ajudá-lo não só com as coreografias e a executar os passos corretamente, mas também como uma amiga. Embora o tenha visto abatido, ela diz que o parceiro nunca se deixou dominar pela tristeza. Ambos optaram por não retrucar nenhuma das ofensas recebidas.

"Eu dizia para ele: 'Não escuta essas pessoas'. Muitas criticam, mas quantas outras milhares não estão te elogiando? A maioria dos brasileiros tem o padrão [físico] do Leo Jaime. Falei para ele: 'Semana que vem, vamos fazer melhor do que domingo passado para calar a boca de todo mundo'. Esse era o nosso foco, fazer melhor a cada semana", recorda.

Larissa define o cantor como um aluno disciplinado, esforçado e um dançarino pronto. Entre as qualidades, ela diz que ele tem agilidade mesmo com uma condição física menos favorável que outros adversários mais novos.

"O Leo tem um carisma enorme que agradou muito o público, mas falei pra ele que o carisma não faz ganhar. Ele dança. Montei coreografias difíceis e ele executou todas. Ele dizia: 'Posso estar morrendo no ensaio, mas vou fazer acontecer'", conta a bailarina.

Feliz com a projeção do quadro, Larissa, no entanto, diz não fazer planos de seguir o caminho de outras colegas, que acabaram se lançando numa carreira artística fora do "Domingão". "Vou voltar para o balé do Faustão e pretendo ficar lá até me mandarem embora", brinca.