Topo

Televisão


Márcio Gomes estreia como apresentador do "SP2" e ganha boas-vindas de Maju

Reprodução/TV Globo
Márcio Gomes estreia como apresentador do "SPTV 2ª Edição" Imagem: Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

2018-12-27T19:43:46

27/12/2018 19h43

Seis meses após deixar o Japão, onde trabalhava como correspondente da Globo, o jornalista Márcio Gomes estreou como apresentador do "SP2", telejornal local da emissora, nesta quinta-feira (27).

Gomes, que trabalhou no Japão durante cinco anos, recebeu as boas-vindas de Maria Júlia Coutinho durante a previsão do tempo. "Bem-vindo, Márcio!", parabenizou a jornalista. "Muito obrigado, querida Maju", retribuiu ele, com um sorriso tímido. Telespectadores nas redes sociais elogiaram o desempenho do apresentador.

Márcio Gomes foi promovido para comandar o "SP2" porque o titular, Carlos Tramontina, está substituindo Renata Lo Prete no "Jornal da Globo" e o substituto imediato, Roberto Kovalick, trabalhou durante o Natal e ganhou folga.

Reprodução/TV Globo
Márcio Gomes recebe boas-vindas de Maria Júlia Coutinho no "SP2" Imagem: Reprodução/TV Globo

Desde seu retorno ao Brasil, Márcio Gomes vinha trabalhando como repórter e emplacou notícias no "Jornal Nacional" e outros telejornais da emissora.

Com 48 anos, Márcio Gomes apresentou seu primeiro telejornal na Record, em 1994, mas tornou-se conhecido na Globo, onde trabalha há 23 anos. Na emissora, sentou na bancada do "Bom Dia Brasil", "Jornal Hoje" e "Jornal Nacional", além de telejornais locais no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Inicialmente, Gomes trabalharia no Japão durante dois anos, mas ficou quatro. Ele substituiu Roberto Kovalick, que permaneceu no país asiático entre 2009 e 2013, quando foi transferido para Londres. Retornou o Brasil três anos depois, e hoje apresenta o "SP2".

A Globo tem trazido correspondentes de volta ao Brasil. Além de Márcio Gomes e Kovalick, Rodrigo Bocardi deixou os Estados Unidos, onde trabalhou durante quatro anos, para apresentar o "Bom Dia SP".