Topo

Izabella Camargo anuncia trabalho com ministro de Bolsonaro: "Linda missão"

Izabella Camargo e o ministro Marcos Pontes - Reprodução/Instagram/izabellacamargoreal
Izabella Camargo e o ministro Marcos Pontes Imagem: Reprodução/Instagram/izabellacamargoreal

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

02/01/2019 19h19

Dispensada da Globo em novembro, Izabella Camargo apresentou pela primeira vez ao público seu novo trabalho, na equipe do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do governo do presidente Jair Bolsonaro. A jornalista posou ao lado do ministro Marcos Pontes e afirmou que tem uma "linda missão pela frente".

"Foi um privilégio participar da cerimônia de posse do Ministro Marcos Pontes no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Em breve volto para Brasília e assim começarei a trabalhar com a comunicação dos projetos do MCTIC. Marcos Pontes e equipe, gratidão pelo apoio e confiança. Temos uma linda missão pela frente!", escreveu.

O novo trabalho de Izabella foi antecipado em primeira mão pelo colunista Flávio Ricco, do UOL. A apresentadora aceitou o convite para integrar o governo de Bolsonaro, que tomou posse na última terça (1º), em Brasília.

Demissão polêmica

Um mês após ser demitida da Globo, Izabella Camargo falou sobre o problema de saúde que a fez sair de licença médica antes de voltar à emissora e ser dispensada

Ela, que fazia o "Hora 1", de Monalisa Perrone, diz que trabalhar na madrugada da emissora a prejudicou. A jornalista foi diagnosticada com a síndrome de burnout --transtorno caracterizado pelo estresse elevado relacionado ao trabalho.