Topo

Coluna

Flávio Ricco


Izabella Camargo aceita convite para atuar no governo de Jair Bolsonaro

Divulgação
Izabella Camargo fará parte do ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação Imagem: Divulgação
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL

2018-12-31T15:17:20

31/12/2018 15h17

Dispensada da Globo em novembro, a apresentadora e jornalista Izabella Camargo aceitou o convite para integrar o governo do presidente Jair Bolsonaro, que tomará posse na próxima terça-feira (1º) em Brasília.

Ela será nomeada na quarta-feira para trabalhar na comunicação dos projetos do ministério do astronauta Marcos Pontes, que assumiu a pasta da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC). 

Na nova função que irá desempenhar, Izabella tem a seu favor a experiência que adquiriu como jornalista. Além dos seis anos de Globo, ela tem passagens por emissoras como Band e SBT. 

Demissão polêmica

Um mês após ser demitida da Globo, Izabella Camargo falou sobre o problema de saúde que a fez sair de licença médica antes de voltar à emissora e ser dispensada

Ela, que fazia o "Hora 1", de Monalisa Perrone, diz que trabalhar na madrugada da emissora a prejudicou. A jornalista foi diagnosticada com a síndrome de burnout -- transtorno caracterizado pelo estresse elevado relacionado ao trabalho.