Topo

Marido de Hickmann apaga post sobre "abater" petistas em posse de Bolsonaro

Ana Hickmann posa com o marido, Alexandre Correa - Raphael Castello/AgNews
Ana Hickmann posa com o marido, Alexandre Correa Imagem: Raphael Castello/AgNews

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

02/01/2019 14h57

Marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa apagou uma publicação sobre "abater" as deputadas Gleisi Hoffmann e Maria do Rosário, ambas do PT, no dia da posse de Jair Bolsonaro como presidente do Brasil, na última terça (1º).

"Avisem a Gleisi e Maria do Rosário que se sobrevoarem Brasília de vassoura serão abatidas", dizia a publicação compartilhada pelo marido de Ana Hickmann na noite de domingo.

Além de comparar as deputadas eleitas a bruxas, o "aviso" republicado por Alexandre Correa cita duas notícias recentes envolvendo a posse de Bolsonaro: o boicote do PT à cerimônia e o decreto, assinado pelo presidente Michel Temer, que autoriza abater aeronaves "suspeitas ou hostis, que possam apresentar ameaça à segurança" do evento.

Alexandre Correa apaga publicação sobre "abater" petistas na posse de Jair Bolsonaro - Reprodução/Instagram/alewin71 - Reprodução/Instagram/alewin71
Publicação de Alexandre Correa
Imagem: Reprodução/Instagram/alewin71
Famosos como o apresentador Cesar Filho, a atriz Beth Goulart e a ex-paquita Andrea Sorvetão curtiram a publicação. Alguns seguidores do marido de Ana Hickmann riram do comentário e reclamaram da "turma do mimimi", as pessoas que discordaram de Alexandre Correa por "incitar a violência", como comentou uma mulher.

Outros lembraram a tentativa de homicídio contra Ana Hickmann em Belo Horizonte (MG), que terminou com o irmão de Alexandre Correa, Gustavo, matando o criminoso. Embora tenha apagado o post, o marido da apresentadora continua recebendo críticas em seu Instagram.