Repórter da Globo nos EUA, Fabio Turci volta ao Brasil após quatro anos
Paulo Pacheco
Do UOL, em São Paulo
02/01/2019 20h30
Correspondente da Globo nos Estados Unidos, Fabio Turci está de malas prontas para voltar ao Brasil. O jornalista anunciou o término de seus trabalhos no país norte-americano, onde viveu desde 2014. Em sua rede social, o repórter relembrou suas coberturas mais marcantes e reafirmou a importância do jornalismo e o orgulho de exercer a profissão.
"Foram 4 anos, 3 meses e 13 dias como correspondente da Globo nos EUA. Estive em mais da metade dos 50 estados americanos. Viajei para cidades como Washington, Los Angeles, San Francisco, Chicago, Boston, Las Vegas, Filadélfia, Atlanta, Detroit, Dallas, Miami, Nova Orleans, Memphis, Nashville, Selma", escreveu Turci.
"Termino minha jornada realizado, mas não consigo me imaginar um 'ex-correspondente'. As experiências me transformaram para sempre --e reforçaram convicções. Volto ao Brasil ainda mais apaixonado pela minha profissão, consciente da nobreza e do potencial transformador do jornalismo e disposto a trabalhar por ele e por quem precisa. Que alguns digam o contrário, que neguem os fatos, a História, a ciência, só reforça o quanto o jornalismo é vital. Bato no peito e digo: sou jornalista com muito orgulho", concluiu.
Turci é mais um correspondente que a Globo "repatria". Nos últimos cinco anos, a emissora trouxe de volta Rodrigo Bocardi, Roberto Kovalick e Márcio Gomes, que atualmente apresentam telejornais em São Paulo.
O jornalista, que completará 44 anos em fevereiro, entrou na Globo em 2003. Começou em Bauru, São Paulo, mas emplacou reportagens e coberturas nos principais telejornais da emissora, como o acidente aéreo que matou 199 pessoas, em 2007, o sequestro da menina Eloá, em 2008, e a vinda do papa Francisco ao Brasil, em 2013.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.