Topo

Netflix cutuca Globo durante "Sessão da Tarde" e a "convida" para ver filme

Imagem do filme "Madagascar", exibido pela Globo na "Sessão da Tarde" - Reprodução/Twitter/redeglobo
Imagem do filme "Madagascar", exibido pela Globo na "Sessão da Tarde" Imagem: Reprodução/Twitter/redeglobo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

03/01/2019 16h50

A "guerra" entre Globo e Netflix saiu dos bastidores para as redes sociais. Mas no Twitter a "treta" é bem mais divertida. Nesta quinta (3), a emissora exibiu a animação "Madagascar" e frustrou muitos telespectadores que estavam fora da TV no momento. A plataforma de streaming, atenta, provocou a concorrente avisando que os três filmes da franquia estavam no catálogo.

"Você que não está de férias e tá com inveja da galera vendo 'Madagascar', eu coloquei no meu site para você ver mais tarde. O 2 e o 3 também", divulgou a Netflix na rede social.

A Globo acusou o recebimento da indireta e respondeu com emojis que estava observando. Simpática, a Netflix chamou a concorrente para assistir junto: "Você também tá convidada para a sessão mais tarde, querida". A emissora se animou e respondeu com a zebra Marty dançando.

Telespectadores e seguidores de Globo e Netflix se animaram com o diálogo inusitado e já comemoraram a fusão entre a emissora e a plataforma de streaming, a "GloboFlix".

Nos bastidores, porém, a Globo entrou de vez na disputa com a Netflix pelo público no streaming. Em outubro de 2015, a emissora lançou o Globoplay, e para 2019 promete ter tantos produtos quanto a concorrente líder no mercado.

Paralelamente, a Globo voltou a oferecer contratos de longo prazo a seus artistas para impedir o avanço da Netflix, que contratou atores da emissora como Emanuelle Araújo e Marco Pigossi.