Estreante no "Mais Você", Ana Furtado ainda é substituta favorita da Globo
Na sexta-feira (4) a Globo anunciou Ana Furtado e o ator Ricardo Pereira como substitutos de Ana Maria Braga no "Mais Você" durante as férias da apresentadora. Mesmo com seu programa fixo na emissora, o "É de Casa", no qual divide a apresentação com André Marques, Cissa Guimarães, Zeca Camargo e Patrícia Poeta, a mulher do diretor Boninho ainda aparece como a substituta favorita da emissora.
No "Encontro com Fátima Bernardes", Ana entrou como substituta de Fátima Bernardes em 2014 e até este ano ainda ocupava o posto.
Além do programa de Fátima, a apresentadora também foi a substituta de Angélica no "Estrelas" entre 2007 e 2008 e quando a mulher de Luciano Huck entrou em licença maternidade para dar à luz a filha Eva, em 2012.
Alvo de piadas pelas constantes vezes em que foi chamada para cobrir folgas e férias, Ana já demonstrou rir da fama, e até entrou na brincadeira. Em setembro de 2017, quando Ivete Sangalo anunciou a gravidez das gêmeas Marina e Helena, os fãs brincaram com o nome da apresentadora, com posts nas redes sociais de que ela poderia substituir a cantora no Carnaval de Salvador.
"Seria muito massa, mas Veveta é insubstituível!", publicou ela na legenda de uma montagem feita por fãs que substituíram o rosto da baiana pelo dela.
No mesmo ano, em julho, a própria Ana alimentou a zoeira em torno de suas substituições quando Evaristo Costa anunciou sua saída da bancada de apresentação do "Jornal Hoje". Ela também postou uma montagem de seu rosto no lugar do do jornalista.
O "Tá no Ar" percebeu o bom humor de Ana e em fevereiro de 2018 fez uma esquete onde a apresentadora substitui ninguém menos que Roberto Carlos à frente do especial de fim de ano na Globo.
"É bom a gente rir. Melhor ainda a gente rir da gente mesmo. Sempre levei na esportiva essa brincadeira sobre as substituições", disse Ana ao "Vídeo Show" em uma matéria sobre o episódio. No vespertino diário da Globo, Ana também teve suas passagens. Mas não como substituta. Ela apresentou o "Vídeo Show" entre 2009 e 2013, ao lado de André Marques. No programa, ela também foi repórter logo no início de carreira, entre 2002 e 2006.
De 2013 a 2014 Ana também teve passagens no "Fantástico", mas não como substituta. Eventualmente ela apresentava séries de reportagens ou quadros especiais.
No ano passado, Ana também apresentou o "Brazilian Day" em Nova York. Foi a primeira vez da apresentadora à frente do evento que reúne artistas brasileiros na cidade. O desempenho dela agradou tanto que deve repetir a dose neste 2019, segundo o colunista do UOL Flávio Ricco.
Sem jamais perder o bom humor, a apresentadora enfrentou em 2018 ainda o tratamento de um câncer de mama, do qual disse estar curada no fim do ano. Nas redes sociais, ela agradeceu ao público pelas mensagens e torcida. "A todos vocês que me ajudaram a fazer dessa minha jornada uma experiência positiva, transformadora e inspiradora o meu muito obrigada. Acabou! A cura é minha!", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.