Topo

Atriz dispensa dublê em luta com Homem do Saco na Record: "Fiquei dolorida"

Cristina Lago interpreta Jane no episódio "Homem do Saco", da série "Terrores Urbanos" - Reprodução/Record
Cristina Lago interpreta Jane no episódio "Homem do Saco", da série "Terrores Urbanos" Imagem: Reprodução/Record

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

08/01/2019 04h00

A série "Terrores Urbanos" terminará nesta terça-feira (8) com o embate entre uma vendedora de cosméticos e o Homem do Saco. Jane, interpretada por Cristina Lago, enfrentará seus próprios medos contra o personagem assustador vivido por João Signorelli.

A atriz conta ao UOL que dispensou dublê durante a briga e precisou enfrentar seus próprios medos de infância --mesmo a maioria das cenas serem truques de edição. Na série, Jane entra em pânico ao tomar conta de uma sobrinha e lembrar que, quando foi babá, um garoto de quem cuidava foi supostamente sequestrado pelo Homem do Saco.

"Jane, minha personagem, tem uma luta com o Homem do Saco. Foi uma cena difícil fisicamente, tinha uma queda de uma escada e dispensei a dublê. Fiquei bastante dolorida no dia seguinte, porque repetimos inúmeras vezes toda a luta. Mas valeu a pena, a cena ficou muito boa. Olha a coincidência, quando eu era criança morria de medo do Homem do Saco", afirma.

Jane se assusta com Homem do Saco na série "Terrores Urbanos" - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Jane se assusta com Homem do Saco na série "Terrores Urbanos"
Imagem: Reprodução/Record
Apesar da luta arriscada com a assombração, Cristina Lago gostou de sua primeira experiência no gênero terror e do trabalho do diretor da série, Fernando Coimbra.

"É um terror psicológico, mais intimista, então está tudo na cabeça da Jane, ou não", brinca. "Fiz um intensivo de filmes de terror na preparação e descobri obras incríveis como 'Repulsa ao Sexo' (1965), de Roman Polanski. Nunca tinha feito nada do gênero, foi minha primeira incursão nesse universo", comemora.

Em 2018, Cristina Lago participou das séries "Pacto de Sangue" (Space) e "Magnífica 70" (HBO). A atriz, que também fez sucesso nas novelas "I Love Paraisópolis" e "Malhação", continuará nas séries após "Terrores Urbanos", mas também atuará no cinema e ao lado de Lázaro Ramos e Thalita Carauta.

"Acabei de filmar o novo longa-metragem de Daniel Filho, 'Silêncio da Chuva'. O filme é baseado no romance de Luiz Alfredo Garcia Roza, da série de livros que tem o detetive Espinosa como protagonista. Interpreto a perita Silvia, que atua ao lado de Lázaro Ramos e Thalita Carauta para desvendar os assassinatos que estão acontecendo na cidade do Rio de Janeiro. A estreia está prevista para este ano", antecipa.