Topo

Elana, do "BBB19", nunca foi ao cinema e está há 5 meses sem beijar na boca

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

09/01/2019 16h45

Engenheira agrônoma, Elana se define como uma batalhadora. Filha de um pescador e de uma comerciante, ela teve uma infância sofrida, já que morava em uma região sem energia elétrica e água encanada no sertão do Piauí. 

"A luz chegou quando eu tinha 5 anos. O meu primeiro banho de chuveiro foi aos 6 anos. Foi uma infância sofrida, mas feliz", revela a moça, que não tem o menor problema de contar sobre sua vida pessoal. "Nunca fui ao cinema e estou há cinco meses sem beijar na boca."

Otimista, Elana afirma que quer ganhar o "BBB19" para proporcionar uma vida melhor aos pais, mas existe uma outra motivação: cursar a faculdade de Medicina. Formada há quase dois anos, única mulher na equipe da empresa onde atua como vendedora de agroquímicos, ela está decepcionada com a profissão.

"O ramo é muito masculino. Eles imaginam que mulher não dá conta de trabalhar na lavoura. Quando vou para a lavoura, uso calça, camisa larga, boné e nada de maquiagem. Só filtro solar. Essa não sou eu. Quero poder me arrumar para o trabalho, quero cuidar das pessoas", explica a sister, que sonha em se especializar dermatologista.

Solteira, Elana ama dançar funk até o chão, bebe socialmente e já avisou aos pais que pretende viver todas a experiências dentro do confinamento. Isso inclui se envolver com outro participante: "Meus pais vão ficar decepcionados se eu me envolver com alguém na casa, mas avisei que não posso garantir nada", conta a moça, que revelou que já teve um tamanduá como bichinho de estimação. "Dividia a cama com ele."