Topo

Primeiro anunciado do "BBB19" ganha dez mil seguidores em meia hora

Alan Possamai, participante do "BBB 19" - Reprodução/Instagram
Alan Possamai, participante do "BBB 19" Imagem: Reprodução/Instagram

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

09/01/2019 15h17

Primeiro participante anunciado do "BBB19" nesta quarta-feira (9), o administrador de empresa Alan Possamai, de 26 anos, ganhou pouco mais de dez mil seguidores no Instagram uma hora após ter o nome divulgado como integrante do reality show.

Com perfil de surfista e amante da natureza, o rapaz mora em Criciúma, onde tem uma empresa de peças para carros com a família. 

Quando o "Vídeo Show" e as redes sociais anunciaram Alan, o participante tinha 2.707 seguidores em seu perfil no Insta, com muitas fotos ao ar livre e sem camisa. Uma hora depois, ele já tinha 13,1 mil seguidores.

"Moro com minha mãe, irmã e quatro cachorros", disse ele, que é de Criciúma, Santa Catarina. O brother, que trabalha como administrador e empresário, afirmou ser praticantes de outras atividades físicas. "Sou mais de esportes do que da noite. Faço natação, ioga e final de semana vou sempre à praia", contou.

No quarto do hotel onde está confinado, no Rio, Alan disse qual deve ser sua estratégia para se dar bem no programa. "Vou jogar sozinho", prometeu ele.

O pai de Alan, com quem ele trabalhava em uma empresa de produtos de carros, morreu em 2016 em razão de uma hepatite C. Emocionado, ele falou ao site oficial do programa: "Uns dois meses antes de falecer, ele estava feliz, alegre. Aí, a gente viu que ele estava emagrecendo muito".

"Foi mais um mês. Eu e a mãe na batalha. Do nada, a gente já viu que ele estava piorando, ficava se revezando no hospital. Um dia a gente acordou na madrugada e... Eu sempre choro...", afirmou o jovem.