Topo

Rízia, do "BBB19", já teve um namoro abusivo: "Chegou a me roubar"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

09/01/2019 20h26

Com a ajuda da irmã, Rízia Cerqueira decidiu participar do "BBB19" não só com objetivo de ganhar o prêmio, claro, mas também para mostrar "a mulher forte que se tornou nos últimos anos". Nascida em São Miguel dos Campos, Alagoas, a jornalista espera dar uma reviravolta na vida a partir de sua participação no reality show. 

"Essa vai ser a minha grande chance. Todo mundo vai ver que eu estou aqui e eu vou parar com essa ideia de que eu sou invisível", disse ela durante o anúncio dos novos participantes, na Globo.

Aos 24 anos, ela não esconde que passou por um longo processo de aceitação na adolescência.

"Eu não tinha representatividade na época, até que começaram a aparecer youtubers que falavam do assunto. Conheci a influencer Rayza Nicácio e ela me inspirou a passar pelo processo de transição capilar. Depois, por só ter referências de meninas magras, pensei que tinha que perder peso e demorei a entender que não. Precisei primeiro me aceitar de dentro pra fora", explica.

Raíza passou por outro momento marcante: o término com um ex-namorado que, segundo ela, chegou a roubá-la.

 "Tive um namoro abusivo e ele chegou a me dar um golpe e roubar R$ 7 mil reais. Quando terminei, eu me trancava no quarto e ficava dias sem comer, mas consegui superar. Agora, já não me culpo pelo que aconteceu e sei que precisei passar por isso para entender o assunto mais a fundo e ajudar outras mulheres. Isso me transformou e me fortificou de uma forma que, hoje, eu sei que sou outra".

 Ela acredita que terá uma boa convivência com os outros participantes do programa porque, afirma, "adora fazer palhaçada e tem o dom de aproximar as pessoas". Mas avisa que quando cisma, "pega ranço na hora".

Outro "defeitinho leve" tem a ver com o humor ao acordar: "Sou um bicho de manhã. Mas depois do meio-dia, viro gente", disse. Ela espera não ter problemas com os cabelos já que volta e meia muda o visual. Recentemente, ela trocou o black pelas tranças.

Surpresa para a família

Décima quarta participante do "BBB19" anunciada nesta terça-feira (8), Rízia entregou que manteve segredo com relação a inscrição no programa. Só uma semana antes de receber o aviso da produção que tinha sido escolhida, ela avisou aos pais. "Ela cresceu e tem sua personalidade, mas se eu soubesse antes, não deixaria. Meu coração está pequeninho", revelou  Dona Raimunda, mãe da sister.