Globo corta "Pobreza pega", frase icônica de Bia Falcão em "Belíssima"
Cena mais famosa da novela "Belíssima", o discurso preconceituoso da vilã Bia Falcão (Fernanda Montenegro), que pregava "pobreza pega", foi cortado da reprise da novela. No capítulo exibido nesta segunda-feira (14), foi exibida o momento onde a megera conversa com seu advogado, Medeiros (Ítalo Rossi), em frente à janela.
Entretanto, o discurso de Bia foi completamente excluído, e a ação foi levada direto para o final. Na exibição original de "Belíssima", a vilã lamentava ter que visitar a casa de Vitória (Cláudia Abreu), que ela comparava a uma zona "endêmica".
"Pobreza pega! Pega, pega como sarna. Pega! Como um vírus. Entra pela pele, pela respiração", vociferava ela. Uma parte na qual a personagem reclamava sobre "os biscoitinhos" feitos pela empregada também se tornou famosa.
A cena se tornou uma das favoritas nas redes sociais e se tornou meme, ganhando até um remix em forma de música. O corte revoltou o público.
Curiosamente, outra cena de novela que virou meme foi muito divulgada pela Globo. A "Nazaré confusa" de "Senhora do Destino" viralizou até nos Estados Unidos e fez a Globo produzir uma chamada só com a cena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.