Topo

Quem o público do BBB odeia? Veja quem saiu primeiro e faça sua aposta

Aline, Analice e Ariadna foram as primeiras eliminadas em suas edições do "BBB" - Reprodução/Colagem
Aline, Analice e Ariadna foram as primeiras eliminadas em suas edições do "BBB" Imagem: Reprodução/Colagem

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

14/01/2019 04h00

Dos primeiros eliminados das 18 edições do "Big Brother Brasil", 15 são mulheres. Será que a primeira impressão (leia-se uma semana de confinamento) é suficiente para o público amar ou odiar um concorrente?

Os perfis dos que deixaram a casa na primeira semana de programa são variados. Entre as 15 mulheres, há uma trans, uma bissexual, marombeiras briguentas, modelos, dois cartomantes, negras empoderadas com seus cabelos afro e duas mulheres mais velhas - uma na casa dos 50 e outra na dos 60 anos.

O primeiro eliminado do "BBB1", em 2002, foi o modelo Caetano Zonaro, que admitiu ter tido uma atuação tímida, o que pode ter levado o público a escolhe-lo. Já o "BBB2" deu início a uma sequência de primeiras eliminadas mulheres. A cartomante Rita Sinara perdeu para a popular aeromoça Cida. 

No "BBB3", a personal trainer Samantha Pereira foi votada pela casa por ser considerada "marrenta". O público a eliminou com 79% dos votos. Outra participante geniosa e briguenta, a lutadora Tatiana Giordano, foi a primeira a deixar o "BBB4".

Rotulada de "rebelde sem causa", com piercings espalhados pelo rosto e somente 18 anos, a estudante baiana Juliana Brandão caiu na primeira semana da quinta edição. No ano seguinte, quem perdeu o primeiro paredão foi a promotora de eventos Juliana Soares. Loira e bonita, entrou na casa dizendo que tinha namorado e se encantou por um bonitão. Coincidência ou não, saiu com 52% dos votos.

No "BBB7", um homem voltou a ser o eliminado número 1. O designer Airton Silva saiu da casa, mas voltou em uma repescagem. Depois dele, foi a vez de Juliana Lima dar adeus ao reality. Ela ficou só três dias na casa.

Estreando as altas rejeições, a modelo Jaqueline Khury, saiu do "BBB8" com 87% dos votos. A ex-miss Pernambuco Michelle Julianne não agradou os participantes da casa na primeira semana do "BBB9" e foi ao paredão, perdeu com 52% dos votos.

A primeira eliminada do "BBB10" foi a ex-Miss Brasil Joseane Oliveira. No ano seguinte, quem saiu primeiro da casa foi a cabeleireira Ariadna Thalia. Mesmo sem se envolver em encrencas, ela foi indicada pelos colegas e, na noite anterior ao paredão, confessou a alguns deles que era transsexual. Em uma eliminação com três participantes, ela saiu com 49%.

A dona de bar Analice Mateus, gordinha, bissexual assumida, adepta de sadomasoquismo e ateia, saiu com 53% no primeiro paredão do "BBB12".

No "BBB13", uma brigona foi a primeira a deixar o reality. A recepcionista Aline Mattos entrou na casa dizendo frases de efeito e brigou com Kleber Bambam, na edição que "ressuscitou" participantes. Saiu com 77%.

Outro cartomante foi o primeiro a sair do "BBB14". João Almeida, que no vídeo de divulgação do programa também se dizia ser exorcista, saiu com 44% dos votos de um paredão triplo.

A conciliadora criminal Francieli Berwanger Medeiros também pode ter pecado no vídeo de apresentação. Ela disse na gravação que iria fazer amigos na casa e depois queimar todos eles. Mas, o participante Marco Antônio, que substituiu o bailarino Rogério Alves, que desistiu, viu o vídeo de Francieli e contou aos colegas. Ela foi indicada pela casa e saiu com 58% dos votos.

A jornalista Harumi Ishihara, com 64 anos na época, foi a primeira a sair do "BBB16". Mesmo se dando bem com todos os participantes, foi indicada pelo líder Daniel Heder que alegou que ela era distante dos participantes.

Na edição seguinte, quem saiu primeiro foi a bailarina baiana Gabriela Flor. Negra e bonita, ela tinha um comportamento mais introvertido e não foi poupada pelos participantes e nem pelo público, que a eliminou com 59%.

Com 53 anos e sem papas na língua, a cientista política Mara Telles foi a primeira a sair do "BBB18", com 55% dos votos no primeiro paredão. Em sua saída, ela ainda mandou um "Fora Temer" ao vivo no microfone do apresentador Tiago Leifert.

Quem você acha que será eliminado na primeira semana?

Resultado parcial

Total de 5650 votos
3,06%
Reprodução/Globo
1,70%
Reprodução/Globo
10,39%
Reprodução/Globo
3,65%
Reprodução/Globo
4,30%
Reprodução/Globo
7,82%
Reprodução/Globo
1,93%
Reprodução/Globo
3,88%
Reprodução/Globo
2,25%
Reprodução/Globo
7,68%
Reprodução/Globo
2,05%
Reprodução/Globo
2,34%
Reprodução/Globo
7,42%
Reprodução/Globo
6,16%
Reprodução/Globo
4,14%
Reprodução/Globo
26,41%
Reprodução/Globo
4,83%
Reprodução/Globo