Topo

Ator Caio Junqueira sofre acidente de carro no Rio e está em estado grave

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

16/01/2019 16h03

O ator Caio Junqueira, 42, sofreu um grave acidente no Aterro do Flamengo, na altura do Monumento aos Pracinhas, na zona sul do Rio. O Corpo de Bombeiros foi acionado nesta quarta-feira (16), às 13h25, e o trânsito no sentido Centro ficou totalmente bloqueado por mais de uma hora, de acordo com o 2º Batalhão da Polícia Militar. 

Caio estava sozinho no veículo e foi levado ao Hospital Municipal Miguel Couto. O seu estado de saúde é grave.

Os trabalhos mais recentes dele foram nas séries "O Mecanismo", da Netflix, "Um Contra Todos", da Fox Brasil, e "Conselho Tutelar", exibida pela Universal TV. No cinema, o ator ficou conhecido como Neto, um policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em "Tropa de Elite 1".

Na TV aberta, ele fez as novelas "Milagres de Jesus" (2014), "José do Egito" (2013) e "Ribeirão do Tempo (2010), todas na Record. Na Globo, ele fez "Desejo Proibido" (2008) e "Paraíso Tropical" (2007), entre outras.

Filho do também ator Fábio Junqueira e irmão de Jonas Torres, que interpretou o Bacana de "Armação Ilimitada", Caio estreou na TV ainda criança. Em 1985, aos 9 anos de idade, ele participou do humorístico "Tamanho Família", na Manchete, ao lado de Diogo Vilela e Zezé Polessa.

O acidente destruiu o carro do ator - Carolina Farias/UOL - Carolina Farias/UOL
O acidente destruiu o carro do ator
Imagem: Carolina Farias/UOL