Topo

Após denúncia de assédio, filho de Datena apresenta "Brasil Urgente"

Joel Datena apresenta "Brasil Urgente" no lugar de Datena após denúncias de repórter - Reprodução/TV Bandeirantes
Joel Datena apresenta "Brasil Urgente" no lugar de Datena após denúncias de repórter Imagem: Reprodução/TV Bandeirantes

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

18/01/2019 16h00

Após denúncia por assédio sexual contra José Luiz Datena, feita pela repórter Bruna Drews, Joel Datena, filho do apresentador, apresentou o programa policial "Brasil Urgente", da Band, nesta sexta-feira (18). Joel iniciou a apresentação do jornalístico sem tocar no assunto. 

De acordo com informações publicadas pelo site "Notícias da TV", parceiro do UOL, em representação protocolada no Ministério Público de São Paulo, a ex-repórter do "Brasil Urgente" afirmou que o apresentador teria lhe dito que ela não precisava emagrecer porque já "era muito gostosa", que diversas vezes teria "se masturbado pensando nela" e que achava "um desperdício" a profissional "namorar uma mulher".

A  "cantada" relatada por Bruna teria acontecido em 7 de junho do ano passado, durante comemoração do fim das gravações do quadro "A Fuga", do extinto "Agora É com Datena", em um bar na região central de São Paulo. 

Em entrevista feita ao programa "Fofocalizando", do SBT, nesta sexta-feira (18), Bruna Drews reafirmou as denúncias e acrescentou. 

"Eu me sentia muito constrangida com o assédio que sofria no ar, mas tinha que pagar coisas para os meus pais, tinha que sustentar uma casa. Mas quando aconteceu o assédio no restaurante, senti que deveria procurar a Justiça e denunciar. Mandei uma carta à Band falando sobre o assédio, a Band me mandou ficar em casa um tempo, descansar. Não procurou o Datena ou testemunhas", falou.

"Ouvi frases de funcionários da Band, superiores, que disseram que isso é típico do Datena, ele faz isso com quem ele gosta. Só quero que a verdade seja mostrada, alguém precisa parar esse homem. Espero que eu seja essa pessoa. Já desisti da minha carreira, exatamente por causa dele, da Band, fiquei bem destruída por dentro. Não tenho mais esperança nenhuma de voltar à televisão, por isso estou abrindo o jogo", concluiu.

Datena - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Bruna Drews acusa Datena de assédio sexual; apresentador nega as acusações
Imagem: Reprodução/Instagram

Já Datena negou as acusações em mensagem ao UOL e disse que tudo não se passava de "calúnia". 

"Sempre elogiei esta moça ao vivo no 'Brasil Urgente', como faço com outros repórteres homens e mulheres, pela beleza e competência, acima de tudo. Ao vivo pra todo Brasil. Ela há muito tempo vem pedindo vários afastamentos por motivos psicológicos, alegando problemas de família, pessoais e trabalho. Sempre a apoiei, como faço com os profissionais com quem trabalho, e ela me agradeceu pessoalmente por isto nos poucos contatos que tive com ela na Band (foram raras as vezes que conversamos fora do ar)", disse o apresentador.

"Quanto ao episódio que ela se refere, ela estava visivelmente mais magra e perguntei na frente de todos se estava com problemas. Ela disse que sim e que iria procurar ajuda médica. Passou mal durante as gravações, que mandei parar para que ela fosse atendida e retomar outro dia em que estivesse melhor. No final das gravações deste programa, dias depois no Bar do Tonico, com boa parte da equipe, reiterei a ela que era bonita e competente e que não precisava emagrecer mais para trabalhar em TV, preocupado com sua saúde", explicou Datena.

Procurado pelo UOL, o advogado de Datena, Fabio Mariz de Oliveira, disse que ainda não teve acesso à ação da ex-repórter do "Brasil Urgente" e que, logo que tenha conhecimento dos termos da denúncia, deve se pronunciar.