Topo

Fernanda Souza explica pausa na carreira e se planeja ter filhos

Fernanda Souza - Reprodução/YouTube
Fernanda Souza Imagem: Reprodução/YouTube

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

18/01/2019 19h59

A apresentadora Fernanda Souza pegou seus fãs de surpresa no fim de 2018 ao anunciar uma pausa na carreira. Com isso, ela vai deixar de apresentar o "Só Toca Top", na Globo, "Vai, Fernandinha", no Multishow, e deixar de produzir conteúdo semanal para seu canal no YouTube. Em uma gravação publicada nesta sexta-feira (18) no site de compartilhamento de vídeos, ela explicou como concluiu que estava na hora de parar um pouco.

"Em 2016 eu já pretendia dar uma pausa na carreira para tirar um tempo pra mim. Depois que meu pai morreu, eu prometi para mim mesma que eu ia viver mais, ia estar mais próxima da minha família, tanto é que me mudei para São Paulo, ia viver mais momentos para mim, trabalho desde muito novinha, desde os 5 anos. Foram anos disso. Vou fazer 35 anos em junho, são 30 anos de história. Chega uma hora que você sente vontade de trabalhar um pouco menos e viver um pouco mais. Planejei dar uma pausa com 4 temporadas do 'Vai, Fernandinha' e 5 do 'Meu Passado Não Me Condena' (peça teatral) e comuniquei ao meu chefe em 2017. Então desde 2017 eu estou planejando a pausa de 2019", explicou.

Segundo Fernanda, o "Só Toca Top" foi uma surpresa em sua carreira, mas que de fato ela precisa se desligar do trabalho por um tempo. "O 'Só Toca Top' veio como a cereja do bolo, um programa que eu não esperava, convite surpresa, então também tive que dizer não para ele, mas na verdade eu só decidi que em 2019 ia dizer sim para mim. Ter 1 ano para fazer o que eu quisesse, viajasse para onde eu quisesse, ver meus amigos no Rio, descansar, pra pensar sobre, foi exatamente isso que aconteceu", continuou.

Casada com o cantor Thiaguinho desde 2015, ela explicou que ainda não se sabe se vai engravidar nesse período e nem se planeja ter filhos.

"Muito se especulou sobre: 'Vai parar para engravidar'. Não sei, não sei mesmo. É uma coisa que estou amadurecendo dentro de mim. Algumas mulheres nascem sabendo que querem ser mães, e algumas pessoas nascem dizendo: 'Vamos analisar esse assunto'. E isso eu estou vivendo na terapia, com meu marido, família, comigo. Não me sinto pressionada, não acho que mulher tem que ter filho, qualquer pessoa tem que fazer o que quer da vida. Não tem nada, nada programado", falou.

Por fim, ela afirmou considerar sua decisão corajosa e que está recebendo apoio de todos.

"É muito corajoso você dizer 'não, não, não', vou ficar um tempo pra mim. Mas acho natural, que renova, começa uma nova Fernanda. Nunca foi fácil, foi difícil e prazeroso, mas claro que desgasta de alguma maneira e é óbvio que você pode às vezes querer um tempinho. Não tenho previsão, todos os meus chefes receberam muito bem, mas entenderam o meu momento. Meu marido também achou muito legal eu tirar um tempo pra mim e também estou achando sensacional", concluiu.