Topo

Com apenas 3,73% dos votos, Vinicius é o primeiro eliminado do "BBB19"

Vinicius escuta Tiago Leifert falar sobre o super paredão - Reprodução/TvGlobo
Vinicius escuta Tiago Leifert falar sobre o super paredão Imagem: Reprodução/TvGlobo

Paulo Cintra e Stefanie Gaspar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/01/2019 23h34

O artista plástico Vinicius recebeu apenas 3,73% dos votos no super paredão realizado nesta terça-feira (22) e foi o primeiro participante a ser eliminado do "BBB19". Com isso, o mineiro deixou a disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. Elana foi a participante que recebeu mais votos, com 11,53%. Na sequência, os mais votados foram Rodrigo e Gabriela, com respectivamente 11,19% e 9,20% da preferência popular. 

Abatido, Vinicius não esboçou reação ao sair da casa, mas comentou com Tiago Leifert que estava feliz por ter sido selecionado. "Eu falo muita bobagem, mas tá OK. Eu estou feliz, sou uma pessoa feliz". O apresentador consolou o mineiro, dizendo que não sabia os motivos da escolha do público: "Parece que eu não entendo nada de 'BBB', porque não faço a menor ideia do porque você saiu. Vai fazer muita falta".

No primeiro bloco, Leifert liberou da berlinda as sisters do quarto Sete Desafios: Hana e Hariany. Diego foi o terceiro liberado, seguido por Carolina, Tereza e Gabriela. Maycon, Rodrigo e Rízia foram liberados em seguida. O apresentador surpreendeu ao interromper os anúncios e eliminar Vinicius.

Resultado da votação

A votação foi realizada pela preferência popular, ou seja, quem tivesse o menor índice de aceitação seria eliminado do reality. Leifert explicou aos brothers que iria liberar aos poucos os confinados que ficariam na casa, em ordem aleatória e sem relação com a preferência do público: "A votação foi apertada entre muitos de vocês, e o ranking foi mudando ao longo dos dias".

Ao contrário do que foi anunciado nas redes sociais pelo diretor geral do programa, Boninho, a porcentagem de votos de todos os participantes foi divulgada no site oficial. Confira o ranking completo: 

1º- Elana (11,53%)

2º- Rodrigo (11,19%)

3º - Gabriela (9,20%)

4º - Rízia (8,66%)

5º - Hana (8,47%)

6º - Alan (8,32%)

7º - Isabella (7,63%)

8ª - Hariany (6,87%)

9º - Diego (6,10%)

10º - Carolina (5,69%)

11º - Maycon (5,15%)

12º - Tereza (3,89%)

13º - Vanderson (3,86%)

14º - Vinicius (3,76%)

Super paredão

Conforme explicado anteriormente por Tiago Leifert, o super paredão é a maior berlinda já realizada em todas as edições do reality show. O apresentador também disse que a disputa seria pela preferência do público e não pela rejeição popular, contrariando o padrão das votações do programa. 

Leifert - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

A disputa envolveu 14 participantes, apenas três brothers estavam imunes. Danrley e Gustavo ganharam as primeiras imunidades do programa, em uma prova realizada na entrada dos confinados na casa. 

Na tarde de quinta-feira (17), Paula derrotou Carolina e venceu a primeira prova de resistência do "BBB19", que se estendeu por mais de 18 horas. Com a conquista, a mineira garantiu a terceira, e última, imunidade ao super paredão, além de levar um carro zero quilômetro.