Topo

Televisão


Quem são os seis repórteres mais gatos do noticiário da TV

Pedro Vedova, da Globo, e Daniel Adjuto, do SBT, fazem parte do "time" de repórteres gatos da TV - Montagem/UOL
Pedro Vedova, da Globo, e Daniel Adjuto, do SBT, fazem parte do "time" de repórteres gatos da TV Imagem: Montagem/UOL

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

26/01/2019 04h00

Eles não são notícia, mas fazem suspirar quando surgem diante das câmeras nos telejornais. Veja quem são os jornalistas mais gatos da televisão brasileira.

Danilo Vieira

Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Ele trabalha para a Globo, baseado no Rio de Janeiro, e faz reportagens para o "Jornal Nacional", "Fantástico" e "Bom Dia Brasil". Aos 37 anos, ele começou a chamar atenção nacionalmente quando apareceu correndo em uma matéria do jornal diário noturno. 

Pelas redes sociais não faltaram comentários sobre sua boa forma. Vieira demonstra saber escolher looks de algumas reportagens mais descontraídas que valorizam sua forma, como camisetas que deixam à mostra os braços musculosos.

Pedro Vedova

Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Aos 34 anos, o correspondente da Globo e GloboNews faz matérias em toda Europa, mas sua base é em Londres. De jeito discreto e voz suave, Vedova impõe seu estilo e chama a atenção dos telespectadores. Em novembro, ele surpreendeu o público ao mostrar no Instagram sua primeira filha recém-nascida, Ana.

Os ingleses não percebem, mas meu xadrez é croata...

Uma publicação compartilhada por Pedro Vedova (@pvedova) em

Phelipe Siani

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

O jornalista começou a carreira no SBT, em Brasília, antes de ir para a Globo, de São Paulo, onde trabalhou no "Bom Dia Brasil" até levar seu estilo informal de reportagens para o "Jornal Nacional". Atualmente, é repórter no "SPTV". Siani é bem ativo no Instagram, tem 221 mil seguidores e adora publicar fotos de suas viagens e seu cotidiano. Desde 2017 namora outra repórter da casa, a descolada Mari Palma.

Segue o jogo... golden gate bridge de bike. @maripalma

Uma publicação compartilhada por Phelipe Siani (@phelipe.siani) em

Romeu Piccoli

Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

O jornalista do núcleo de reportagens especiais da Record tem 23 anos de experiência na profissão. Aos 49 anos, ele não fica atrás de outros colega no quesito "chamar atenção" dos telespectadores pela beleza. Em seu perfil no Instagram, posta imagens de suas reportagens, praticando surfe e também da pequena Catarina, sua filha de 1 ano.

Aquela domingada

Uma publicação compartilhada por romeupiccoli (@romeupiccoli) em

Daniel Adjuto

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

O brasiliense de 29 anos começou a trabalhar no SBT em sua cidade natal, em 2013. Depois de quatro anos, ele entrou para o time de apresentadores eventuais do "SBT Notícias". O jovem já foi apontado como "queridinho" do patrão Silvio Santos e também foi sondado pelas emissoras concorrentes. 

Uma publicação compartilhada por Daniel Adjuto (@daniel.adjuto) em

Cauê Fabiano

Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Repórter do "G1 em 1 Minuto", o paulistano leva notícias para os programas diários da Globo com jeito descolado. Ele apresenta as notícias do dia usando camisetas engraçadas ou de bandas que deixam à mostra suas tatuagens. Seu estilo próprio e diferentão perto do restante dos jornalistas da casa causam furor nas redes sociais. Fabiano já foi até tema de matéria no extinto "Vídeo Show" por conta do visual e também estilo de vida - ele vai trabalhar todos os dias de bicicleta.