Topo

Maria Cândida anuncia saída da TV Aparecida: "Entrando no mundo digital"

Maria Cândida  - Divulgação
Maria Cândida Imagem: Divulgação

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

28/01/2019 11h13

A apresentadora Maria Cândida pegou seus fãs de surpresa com um vídeo que compartilhou no Instagram nesta segunda-feira (28). Na postagem, ela contou que está deixando a TV Aparecida, emissora na qual comanda o programa "Manhã Leve".

"Estou saindo da TV. Calma, não estou saindo. Vou fazer coisas esporádicas. Estou entrando com tudo no mundo digital. Tanto no Instagram quanto no YouTube. A gente é pequenininho, mas vamos no corpo a corpo. Acredito nisso. 4 de fevereiro, 8 da noite, mas você já pode se inscrever", falou ela. "Claro que farei TV esporadicamente, tipo temporada, que é chique e tá na moda", continuou ela.

Segundo a nota enviada pela emissora, o fim do contrato foi em comum acordo e que ela permanece no ar até o fim do mês.

"O motivo que levou as partes a esta decisão, além das novas estratégias de programação da emissora, vem de uma necessidade pessoal de Maria Cândida. Segundo ela, que completaria dois anos no canal católico em fevereiro, o deslocamento para um estúdio em Aparecida, que fica a 2h30 de São Paulo, tornou-se muito exaustivo. Pesou também para a apresentadora o fato de regularmente passar três dias por semana longe da filha Lara, de 13 anos, que ainda requer cuidados com escola e outras atividades. A jornalista segue no comando do programa Manhã Leve até o final de janeiro, cumprindo o seu contrato com a emissora", afirmou o comunicado enviado pela TV Aparecida.

"Em fevereiro, o Manhã Leve será reprisado. Entretanto, o diálogo entre a TV Aparecida e a apresentadora continua aberto, podendo surgir novas oportunidades futuramente. A TV Aparecida agradece pelo excelente trabalho desenvolvido por Maria Cândida na emissora e lhe deseja muito sucesso, com a proteção de Nossa Senhora Aparecida".

Maria Cândida lembrou ainda que estava afastada das redes sociais nos últimos dias. "Estou aqui de coração aberto, braços abertos, passei uma semana fora repensando, transformando, lidando com meu emocional, racional. Obrigada pelas mensagens, críticas positivas, aprendi muito nesse processo", garantiu ela.

Recentemente, a apresentadora virou alvo do noticiário após seu ex, o consultor financeiro Mauro Calil, mostrar no Instagram a mensagem que ela mandou para ele terminando o namoro.

"Acordei com esta mensagem. Hoje, pouco antes das 6h30. Aqui uma fração derradeira de tudo que foi escrito! Sim estou triste. O fim é triste. Todas pessoas que passam por nossas vidas nos deixam e levam algo. Algo de bom SEMPRE. Mesmo quem te faz mal deixa um aprendizado e aprender é bom, é conhecimento adquirido. A Maria Cândida só me fez bem. O maior sofrimento que me causou, talvez o único, foi sua eventual ausência física", afirmou Mauro, que pediu Maria em namoro durante uma edição do "Manhã Leve" do qual ele participou.

Salve! Muito importante estar com vcs neste momento de transição (NOVAS, DÊ O PLAY!!!) Acredito que o grande barato da nossa existência, e que tento aprender na terapia há 20 anos, é saber lidar com os processos, os contratempos, que existem na vida REAL de todo mundo. Todo mundo. ???????? Nasceu, cresceu, viveu... vai ter sim que lidar com alegrias e dissabores dessa jornada. NO WAY OUT. Centenas de livros de autoajuda (tem sempre fórmulas de virar o jogo que adoro ) falam que a vitimização, a tristeza excessiva, o fala fala desnecessário desviam energia e não ajudam em nada. Aprendi. Venho até vocês HOJE para contar de mais uma VIRADA na minha vida. SIM... vou sair da TV Aparecida (claro que farei TV esporadicamente, tipo Temporada, que é chic e tá na moda)... SIM... entro com TUDO no mundo digital oficialmente no dia 4 de fevereiro, próxima segunda, ao vivo, às 20h (8 da noite), no meu canal no YOUTUBE - MARIA CÂNDIDA - youtube.com/mariacandida #falanacaradamaria. Esperei muito por esse momento. Mesmo! Posso contar com vocês???? Se inscreve lá! Tá aberto, sem vídeos ainda, esperando a abertura oficial ????? Agradeço imensamente a @tvaparecida que meu deu a oportunidade de criar, de discutir, de entender um novo público, de apresentar ideias de conexão e globalização etc etc etc Obrigada real oficial!!! Vocês estarão no meu coração para sempre e o @manhaleve na minha alma. Esta é a última semana do programa ao vivo, em fevereiro será reprisado. Dois anos, saio feliz e realizada! Obrigada!!! . . #mc #mariacandida #maria #mariacandidatv #falanacara #falanacaradamaria #brasil #brazil #manhaleve #tv #youtube #tvaparecida

Uma publicação compartilhada por MARIA CÂNDIDA (@mariacandidatv) em