Topo

Após meme, Ana Furtado reencontra a "musa dos 3 reais": "A gente bombou"

Raquel Amaral encontra Ana Furtado no "É de Casa" após virar meme dos "três reais" - Reprodução/TV Globo
Raquel Amaral encontra Ana Furtado no "É de Casa" após virar meme dos "três reais" Imagem: Reprodução/TV Globo

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

02/02/2019 10h47

Após virar meme do "três reais" e fazer sucesso na internet, Raquel Amaral reencontrou Ana Furtado no "É de Casa", neste sábado (2). A empreendedora ficou famosa após aparecer no quadro "Isso a Globo Não Mostra", do "Fantástico", ensinando a fazer carteira sustentável gastando apenas por... três reais (três reais? Sim, três reais!).

Raquel Amaral ganha de Ana Furtado nota de R$ 3 após virar meme no "Fantástico" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Raquel Amaral ganha de Ana Furtado nota de R$ 3 após virar meme no "Fantástico"
Imagem: Reprodução/TV Globo

"A Raquel veio aqui a primeira vez em março de 2018 ensinar a fazer carteira carteira que custava 3 reais. O 'Fantástico' fez a brincadeira e gente bombou num grau. Virou meme, foi um sucesso. Essa mulher ficou na boca do povo", comemorou Ana Furtado ao falar de Raquel no programa. 

"Dormi Raquel e acordei 'três reais'", brincou a artesã, que é coordenadora de uma ONG no Rio de Janeiro. "Você virou a 'musa dos 3 reais', respondeu, aos risos, Ana.

Raquel, que voltou a ensinar a confeccionar peças baratas no "É de Casa", ganhou uma homenagem do Padre Fábio de Mello em vídeo enviado especialmente ao programa. O padre foi um dos internautas que compartilhou o meme. A artesã ficou emocionada. 

Ao UOL, depois do sucesso, Raquel Amaral confessou ter ficado um pouco constrangida com a repercussão do vídeo. Ela chegou a receber pelo WhatsApp uma nota falsa de três reais estampada com o próprio rosto, mas sua filha a encorajou a abraçar o meme.

"Saí correndo, porque fiquei muito envergonhada de me ver toda hora falando 'três reais'. Minha filha, que é uma criança muito faceira, falou: 'Mãe, você virou meme! Você viralizou!'. Quando acordei, o vídeo já tinha mais de 700 mil visualizações e agora cheguei em casa e vi uma nota de três reais com o meu rosto", brincou.