Topo

Beto Barbosa sai da UTI após operação e começa fisioterapia: "Falta pouco"

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

09/02/2019 16h35

Após ser submetido a uma delicada cirurgia em que retirou a próstata e a bexiga, resultado do diagnóstico de câncer, Beto Barbosa saiu da UTI e está se recuperando em um dos quartos do hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

Neste sábado (9), o cantor divulgou um vídeo nas redes sociais em que aparece fazendo exercícios de fisioterapia

"Graças a Deus já estou no AP da BP Mirante. Fisioterapia todos os dias para recuperar as perdas musculares. Faltando pouco para voltar à vida normal. Só vence na vida quem tem fé e não desiste. Deus sempre", escreveu ele no Instagram.

A operação realizada no cantor é considerada crucial no tratamento contra o câncer, que atingiu a bexiga e a próstata. Ela durou cerca de oito horas e, em seguida, Beto foi transferido para UTI do hospital. A bexiga precisou ser reconstruída a partir da alça do intestino.

Segundo o colunista do UOL Ricardo Feltrin, Beto Barbosa precisou passar por uma cirurgia extra há duas semanas após a constatação problema em um catéter instalado para a eliminação da urina do corpo, que precisou se trocado. A operação correu sem complicações.

foi um problema em um catéter instalado para a eliminação de urina do corpo, uma vez que o cantor teve a bexiga original removida e uma nova foi reconstruída com pele usada do intestino delgado.... - Veja mais em https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/ooops/2019/01/28/apos-complicacao-pos-cirurgica-beto-barbosa-e-operado-pela-segunda-vez.htm?cmpid=copiaecola

Famoso pelo sucesso "Adocica", Beto se internou no último dia 17 de janeiro. No ano passado, ele começou a fazer sessões de quimioterapia que, segundo ele, diminuíram o câncer em 90%.

Desde o início do tratamento, Beto Barbosa vem se mostrando otimismo na recuperação. Esta semana, ele publicou um vídeo comemorando a inclusão uma música de sua autoria, "Preta", na trilha da novela da TV Globo "Verão 90".