Topo

Roberto Justus alfineta Globo e diz que não a procurou para o "Aprendiz"

Roberto Justus - Divulgação/Band
Roberto Justus Imagem: Divulgação/Band

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

11/02/2019 12h28

O "Aprendiz" está de volta. No dia 18 de março, Roberto Justus reestreia o reality que o tornou conhecido na TV. Mas, desta vez, a exibição não será pela Record, e sim pela Band. Entretanto, o apresentador enfatizou que procurou todas as emissoras para retomar seu programa, exceto uma: a Rede Globo.

Ele, que já criticou o "BBB", aproveitou pra alfinetar a emissora durante o evento de lançamento do programa: "está precisando de bons programas".

Em novo formato, na Band, e com estreia no dia 18 de março, o programa deixará de oferecer ao vencedor um emprego em uma das empresas de Roberto Justus. O apresentador se aposentou da carreira de publicitário em 2017 para se dedicar à televisão.

O elenco de 18 participantes de "O Aprendiz" neste ano será formado por influenciadores digitais, que concorrerão ao prêmio de R$ 1,5 milhão. "Será muito interessante ver como estes jovens que sonham com visibilidade e fortuna se comportam no mundo dos negócios", diz Justus.

Os participantes ficarão confinados por 1 mês, mas terão, esporadicamente, acesso a suas redes sociais

Os participantes e influencers do Aprendiz (alguns são famosos) são: Alberto Solon, Alice Salazar, Carlos Santana, Erasmo Viana, Gabi Lopes, Gabriel Gasparini, Jessica Belcost, Julia Mendonça, Karla Amadori, Leo Bacci, Lucas Estevam, Montalvão, Nana Rude, PC Siqueira, Ru Baricelli, Sandra Matarazzo, Taty Ferreira, Xan Ravelli.

Saída da Record

Roberto Justus comprou os direitos do formato que o consagrou na televisão no ano passado.

Depois de ter seu contrato encerrado com a Record após as críticas que recebeu à frente de duas edições de "A Fazenda", em 2015 e 2017, o apresentador negociou a exibição de "O Aprendiz" com a Band.

O programa também foi apresentado em duas temporadas (2010 e 2011) por João Doria, atual governador de São Paulo. No período, Justus era contratado do SBT e voltou a comandar o reality ao voltar para o canal que apresentou o formato na TV brasileira pela primeira vez.

O apresentador, que está acostumado a demitir pessoas em seu programa, negou que tenha sido desligado da Record. "Tinha contrato que não foi renovado. É uma sensação menos ruim do que ser demitido. Todos os salários foram reajustados para baixo. Eu não vivo de televisão. Tenho uma carreira consolidada e enquanto a televisão pagava algo que interessava, estava muito bem", disse ele.

"Entre o Power Couple e a fazenda eram 7 meses que eu nao podia viajar. Depois de lutar tanto pra construir um patrimônio... o poder do homem nao esta na agenda cheia. Agenda vazia é muito mais poderosa. Não houve demissão , mas um acordo comum", completou ele.