Topo

Taxistas fazem carreata até a Band em homenagem a Ricardo Boechat

Taxistas fazem carreata até a Band em homenagem a Ricardo Boechat - Reprodução/Twitter/@rbandeirantes
Taxistas fazem carreata até a Band em homenagem a Ricardo Boechat Imagem: Reprodução/Twitter/@rbandeirantes

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

11/02/2019 19h39

Diversos taxistas fizeram uma carreata até a sede da Band, em São Paulo, para homenagear Ricardo Boechat, morto nesta segunda-feira (11) em um acidente de helicóptero.

Em um vídeo divulgado pelo Twitter oficial da Rádio Band, os profissionais descem de seus carros, aplaudem e gritam frases como "valeu, Boechat", "a categoria gosta muito de você" e "vai com Deus".

Muitos taxistas comentaram o registro. "Sou taxista também e fico muito feliz e orgulhoso de ver um ato como esse. Meus sentimentos e condolências à família Boechat", escreveu um. "Emocionante a homenagem. O reconhecimento pela brilhante carreira. Suas falas, diariamente, nós representava e nos dava voz", disse outro. "Triste, a ficha não caiu. Obrigado pelo apoio grande homem, Ricardo Boechat. Sou taxista e estava nessa homenagem, você merece", declarou mais um.

Mesmo tendo a confirmação do acidente com o seu principal âncora, a Band aguardou por mais de uma hora para noticiar a morte de Ricardo Boechat por respeito à mulher dele, Veruska Seibel, também jornalista do grupo, que ainda não sabia que o marido estava na queda do helicóptero -- ela se pronunciou em sua rede social mais tarde.

O UOL apurou que Fernando Mitre, diretor de Jornalismo da Band, foi o responsável por contar pessoalmente a Veruska sobre a morte do marido. 

Johnny Saad, presidente do grupo Bandeirantes, ordenou que a emissora não confirmasse a notícia até que a família do apresentador fosse informada. José Luiz Datena, responsável por noticiar a morte de Ricardo Boechat ao vivo na Band, foi um dos primeiros a saber que o amigo estava na aeronave. Profundamente abalado, Datena teria dito nos bastidores: "Eu tenho que dar essa notícia".

Âncora do "Jornal da Band" e da BandNews FM, Ricardo Boechat teve passagens pelos principais jornais do país, como "O Globo", "O Dia", "O Estado de S. Paulo" e "Jornal do Brasil".