Topo

Televisão


Datena chora e não consegue encerrar "Brasil Urgente" após morte de Boechat

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

2019-02-11T19:36:31

11/02/2019 19h36

Há cerca de dez anos entregando o horário para Ricardo Boechat, José Luiz Datena não conseguiu encerrar o "Brasil Urgente" desta segunda-feira (11) após a morte do amigo, vítima de acidente de helicóptero. Como de costume, Datena encerrava o programa anunciando Boechat no "Jornal da Band". 

"Meu amigo, que saudade de você. Quantos anos eu te anunciando como o melhor âncora da TV Brasileira e você não esta aqui", lamentou Datena, que deixou o palco em silêncio e muito emocionado. 

Datena também foi o responsável por informar ao vivo a morte de Boechat durante o programa "Os Donos da Bola", apresentado por Neto, que também estava visivelmente emocionado ao chamar o colega.

Ricardo Boechat, de 66 anos, morreu na queda do helicóptero na Rodovia Anhanguera, em São Paulo. O piloto da aeronave, Ronaldo Quattrucci, que tentava fazer um pouso de emergência quando foi atingida por um caminhão, também morreu no acidente.

Âncora do "Jornal da Band" e da BandNews FM, Ricardo Boechat teve passagens pelos principais jornais do país, como "O Globo", "O Dia", "O Estado de S. Paulo" e "Jornal do Brasil".