Topo

Mariana Ferrão chora ao falar de Boechat: "Tive dificuldade para dormir"

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

12/02/2019 11h22

Mariana Ferrão gravou um vídeo em seu Instagram nesta terça-feira (12) em que aparece extremamente emocionada ao falar de Ricardo Boechat, que morreu ontem em um acidente de helicóptero. A apresentadora do "Bem Estar", da Globo, contou que teve problemas em dormir durante a noite ao lembrar do jornalista, com quem chegou a trabalhar na Band.

"Eu tive tanta dificuldade para dormir ontem, quanto eu tive para acordar hoje. Porque eu sabia que a gente iria despertar em um mundo mais chato, menos inteligente, menos engraçado, um pouquinho menos autêntico sem o Boechat", declarou ela, aos prantos.

Mariana exaltou o profissionalismo de Boechat e a preocupação do jornalista com o público. "Não importava o esforço que ele tinha que fazer para buscar a história, a notícia. Não importava o esforço que ele tinha que mandar os outros fazerem para buscar a notícia. O que importava para ele era sempre o público. Era sempre quem estava ouvindo, estava lendo, vendo. E isso era a razão pela qual ele representava tanto a nossa voz", disse.

Ela ainda narrou como foi contar sobre a morte de Boechat ao filho mais velho, Miguel, de  4 anos -- ela ainda é mãe de João, de 2, ambos de seu casamento com o repórter André Luiz Costa. "Eu falei: 'mamãe está triste hoje, Miguel, porque ela perdeu um amigo'. Ele perguntou: 'como ele era mamãe?'. Eu falei: 'era corajoso'. 'Ele era corajoso e morreu fazendo uma aventura?'. 'Morreu'. Que a gente morra, mas que a gente nunca perca a aventura da vida", completou Mariana.

Que a gente nunca perca a aventura da vida! Viva, Boechat! #videosdamari

Uma publicação compartilhada por Mariana Ferrão (@marianaferrao) em