PUBLICIDADE
Topo

Famosos

Barão se emociona ao falar de encontro com filhas de Boechat

Barão comanda o programa na Band News FM; no lugar de Ricardo Boechat, que morreu em um acidente de helicóptero, foi colocada uma orquídea - Reprodução
Barão comanda o programa na Band News FM; no lugar de Ricardo Boechat, que morreu em um acidente de helicóptero, foi colocada uma orquídea Imagem: Reprodução

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

13/02/2019 08h07

Emocionado, o jornalista Eduardo Barão falou hoje sobre o primeiro encontro com as filhas de Ricardo Boechat, Catarina (10) e Valentina (12), após a morte do amigo e colega no programa da Band News FM.

Depois do velório, marcado por aplausos, emoção e buzinas de taxistas, Barão disse que assim que soube da tragédia foi até a casa de Boechat para consolar a família.

"Felizmente as crianças, Catarina e Valentina, estavam amparadas por uma psicóloga. Era quem tentava colocar ordem nas coisas. Dei um beijo na Catarina, na Valentina, na Veruska [a mulher de Boechat]. Elas [as crianças] vieram me abraçar, mas elas vão tocar a vida", afirmou. 

O programa começou pontualmente em seu horário habitual, às 7h30, com uma homenagem em que foram transmitidas falas de Boechat intercaladas com frases da mãe dele, dona Mercedes Carrascal. No lugar de Boechat no estúdio, foi colocada uma orquídea rosa -- a flor preferida do jornalista.   

Barão conversou com os convidados de hoje do programa, a psicóloga Rosely Sayão e o psiquiatra Daniel Barros, sobre as formas de lidar com o luto.

Ele também comentou sobre a decisão da família de realizar o velório no MIS (Museu da Imagem e do Som) e não na Assembleia Legislativa ou no Palácio dos Bandeirantes:  "Boechat detestaria isso, de colocá-lo num lugar de político. Tinha que no lugar como foi, um museu como o MIS". 

Ricardo Boechat, de 66 anos, morreu na queda do helicóptero na Rodovia Anhanguera, em São Paulo. O piloto da aeronave, Ronaldo Quattrucci, que tentava fazer um pouso de emergência e colidiu com um caminhão, também morreu no acidente. Ele deixou seis filhos, de dois casamentos. 

Famosos