Topo

Ana Paula defende Justus da fama de arrogante e avisa a ele que quer filho

Ana Paula Siebert e Roberto Justus comemoram quatro anos de casamento em 2019 - Reprodução/Instagram
Ana Paula Siebert e Roberto Justus comemoram quatro anos de casamento em 2019 Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

Felipe Pinheiro

18/02/2019 04h00

Ana Paula Siebert está toda orgulhosa de Roberto Justus, que voltará com "O Aprendiz" pela Band a partir do dia 18 de março. Em entrevista ao UOL, ela diz que sempre incentivou o apresentador a retomar o formato que o levou para a televisão quase quinze anos atrás. 

"Com respeito a todos os outros, esse é um reality que trabalha a inteligência e a capacidade de empreender. É diferenciado", afirma ela, que conheceu o marido como uma das participantes do programa em 2009, anos antes dos dois começarem a namorar. 

Na opinião da ex-Aprendiz, de todos os programas com Justus, o reality que tornou famoso o bordão "Você está demitido" é o que tem mais a cara dele. Justus já comandou game shows, teve um talk show com seu nome e apresentou duas temporadas de "A Fazenda" antes de ser substituído por Marcos Mion no ano passado. 

"Prefiro ele no 'Aprendiz', mas não concordo com as críticas de que ele era um robô [Em 'A Fazenda']. Ele apresentou 'A Fazenda' do jeito dele. Ele é um homem elegante, sério. Talvez tenham apresentadores que funcionem melhor nesse formato", considera. 

Já a fama de malvado e até de arrogante de Justus, Ana Paula acredita se tratar de uma "persona" de "O Aprendiz", no qual o apresentador precisa cobrar resultados dos participantes e impor autoridade na temida sala de reunião do programa.  

"O personagem é carrasco, mas não ele. Esse personagem por muitos anos deu a ele essa fama de se achar, mas o Roberto é adorado pelos funcionários. Ele é humilde e muito simples. É generoso e trata todo mundo bem", garante. "Tenho um perfil muito parecido ao dele. Sou brava, exigente. Nunca vi esse lado bravo dele como um ponto negativo. Descobri que ele é diferente quando o conheci intimamente".

Ana Paula, no entanto, não vê como injusta a imagem que se criou do marido. "Quando você se expõe, a consequência é que as críticas apareçam. Não acho injusto, mas uma consequência do trabalho que ele escolheu". 

Como conhece o apresentador profundamente, ela se exime de dar conselhos aos novos participantes do programa, que na nova temporada contará com 18 digital influencers. Mas revela o que tira o marido do sério: "Falta de caráter. Isso desagrada muito ele".

Ana Paula para Justus: "A fábrica não fechou!"

Em abril, Ana Paula Siebert e Roberto Justus comemoram quatro anos de casamento. Aos 30 anos, ela não esconde o desejo de ter filhos: "Tenho vontade de ser mãe, mas nunca disse quando. É uma coisa do casal, temos que sentar e conversar. Ele já é um pai muito feliz, tem filhos maravilhosos e provavelmente falaria que não quer, mas quem sabe por mim ele volte a ter essa vontade". 

Com 63 anos, o apresentador tem quatro filhos de relacionamentos anteriores e acaba de ganhar mais duas netinhas, as gêmeas Sienna e Chiara, filhas de Fabiana Justus.

Justus explica que ele e a mulher combinaram de não falar sobre filhos por cinco anos. Entretanto, avisa que não "fechou a fábrica": "As portas estão abertas".