Topo

Após câncer, Ana Furtado se emociona com mensagens de apoio: "Renascida"

Ana Furtado - Reprodução/Instagram
Ana Furtado Imagem: Reprodução/Instagram

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

21/02/2019 13h18

Após mudar o visual, para celebrar sua vitória contra um câncer de mama, Ana Furtado recebeu muitos elogios e mensagens de carinho de seus seguidores. Em seu Instagram hoje, emocionada, a apresentadora agradeceu aos fãs.

"Muito emocionada com todas as mensagens que recebi esses dias. Me sinto renascida, fortalecida e muito grata por tudo. Obrigada a todos pelo carinho, torcida e pela energia positiva que sempre me mandam!", disse.

A apresentadora do "É de Casa" contou à coluna de Marina Caruso, no jornal O Globo de hoje, que acredita que a doença apareceu em sua vida para dar um novo propósito.

"Um dos maiores propósitos que tenho hoje, é esse: desmistificar a doença e fortalecer as pessoas e as famílias que passam pelo que eu estou passando. Apesar de estar numa fase mais confortável - se é que há fases confortáveis - da doença, não é fácil. Pelo contrário, é sempre muito difícil".

Ana fez touca de congelamento para evitar a queda dos fios, mesmo assim, afirma que perdeu 40% deles.

"Sou meio Sansão. A minha força também está no meu cabelo. E ele não se entregou na batalha que travei contra o câncer. Ele foi guerreiro e meu aliado num momento tão difícil e delicado. Quando comecei a perder o cabelo com a quimio fiquei triste e acho que é uma reação normal de qualquer mulher que já passou por isso, mas não me importei caso ficasse careca. Sempre tive a noção que tudo é passageiro".