Topo

Meninas "explodem" fofurômetro do "Encontro" em homenagens ao Dia da Mulher

Sâmia Abreu, de 8 anos, recita cordel sobre a Lei Maria da Penha - Reprodução/Globo
Sâmia Abreu, de 8 anos, recita cordel sobre a Lei Maria da Penha Imagem: Reprodução/Globo

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

08/03/2019 12h30

Duas meninas que viralizaram na internet foram destaques no "Encontro com Fátima Bernardes" hoje. O programa foi dedicado ao Dia Internacional da Mulher e debateu vários temas relacionados à data com convidadas como a cantora Teresa Cristina, Érika Januza, Monique Alfradique e a saltadora Ingrid Oliveira, que relembrou de como foi julgada durante a Rio 2016 por admitir ter feito sexo na Vila Olímpica.

Mas, quem roubou as atenções do programa foram as pequenas Samya Abreu, de 8 anos, e a já famosa  Stella Valentina, de 6 anos, que viralizou no Carnaval de São Paulo ao cantar com Alceu Valença no bloco do cantor em São Paulo, o Bicho Maluco Beleza.

Samya, que é de Maranguape, interior do Ceará, recitou um cordel de Tião Simpatia, sobre a Lei Maria da Penha. 

"A  Lei Maria da Penha está em pleno vigor, não veio para prender homem, mas para punir agressor, pois em mulher não se bate nem mesmo com um flor", declamou a menina, que deixou plateia e convidados derretidos.

Pelo Twitter, os telespectadores também não resistiram à doçura com firmeza da menina. 

Depois de Samya, foi a vez de Stella arrancar suspiros e risadas. A menina, fã do cantor pernambucano, já chegou ao palco causando. "Gente espera um minuto pra eu cantar pra vocês", respondeu à reação da plateia, antes de cantar "Morena Tropicana".

Stella Valentina, de seis anos, viralizou no carnaval de São Paulo ao cantar com Alceu Valença - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

A menina ainda recebeu um recado especial, por vídeo, de Alceu Valença. "Você é uma coisa linda", declarou o cantor à Stella. Os fãs do programa também se manifestaram pelo Twitter e reconheceram a menina, tamanho o sucesso do Carnaval.

Quem também provocou reações na rede foi a cantora Teresa Cristina, que falou sobre quem são os inimigos das mulheres e ainda mandou um recado aos atuais governantes.

" O inimigo das mulheres é o homem que mata a mulher porque ela terminou o relacionamento, é o namorado que agride a mulher porque tem ciúmes dela, acha que é dono do corpo dela, é aquele governante que acha que pode mandar no útero da mulher. Esses inimigos são muito bem definidos. A mulher quando julga a outra, fala mal dela mesma, está se enfraquecendo. Vejo nas canções essa coisa da mulher poderosa, 'cuidado com as inimigas', vamos esquecer a inimiga. Nosso inimigo está com a unha afiada em cima da gente", declarou a sambista.

Conhec?a Stella Valentina, fa? de Alceu Valenc?a, e estrela do Carnaval

UOL Entretenimento