Topo

Com cinco votos, Tereza é a sétima eliminada do "BBB19"

Tereza ouve Tiago Leifert comentar o resultado do sétimo paredão - Reprodução/TvGlobo
Tereza ouve Tiago Leifert comentar o resultado do sétimo paredão Imagem: Reprodução/TvGlobo

Paulo Cintra e Stefanie Gaspar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/03/2019 23h28

Tereza recebeu cinco votos da casa, na noite de hoje, e foi a sétima participante a deixar o "BBB19". A pernambucana deixou a casa após perder a disputa para Hariany, que recebeu três indicações e se mantêm na busca pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

Minutos antes, dois outros participantes já tinham garantido a permanência no reality pela votação popular. Carolina recebeu 37,05% dos votos e Alan 29,17% da preferência popular. Com este resultado, ambos estavam salvos da eliminação Hariany, que teve 27,55% da provação popular, e Tereza, com 6,23%, permaneceram a disposição da casa para serem votadas e saírem do jogo.

Os brothers não esperavam uma votação na casa para decidir o eliminado desta semana e ficaram assustados com o anúncio de Tiago Leifert. O apresentador disse que eles deveriam seguir individualmente até o confessionário, respeitando a ordem definida pela produção, para o voto decisivo. Esta foi a primeira vez em 19 edições do reality que o público não decidiu quem vai deixar a casa.

Confira como foram os votos da casa:

Alan votou em Tereza
Carolina votou em Tereza
Danrley votou em Hariany
Gabriela votou em Tereza
Elana votou em Hariany
Paula votou em Tereza
Rízia (líder da semana) votou em Tereza
Rodrigo votou em Hariany

Paredão quádruplo

Tiago Leifert explicou que a disputa desta semana seira quádrupla. O público votou para salvar os participantes e apenas um deles foi eliminado nesta terça-feira. Pela primeira vez em 19 edições do reality show no Brasil, o eliminado não foi decidido pelo público. A casa escolheu entre os dois menos votados pelos fãs do programa e apenas um deles foi eliminado. Nesta semana não existiu prova do anjo e o Big Fone ajudou na formação da sétima berlinda.

"A decisão vai ser mista, com vocês e com a casa. Paredão é quádruplo. O líder indica uma pessoa e amanhã [sexta] toca o Big Fone. Quem atender vai receber o recado 'Coloque duas pulseiras, uma em cada participante que você escolher'. Esses dois que terão pulseiras, um deles será indicado ao paredão no domingo. A casa vai votar em duas pessoas e elas completam o paredão quádruplo", disse o apresentador.