Topo

Maisa se solidariza com vítimas de massacre em Suzano: "Que a paz reine"

Maisa grava depoimento sobre atentado em Suzano e pede paz em seu programa de estreia no SBT - Reprodução/Twitter
Maisa grava depoimento sobre atentado em Suzano e pede paz em seu programa de estreia no SBT Imagem: Reprodução/Twitter

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

16/03/2019 15h31

Maisa Silva se solidarizou com as vítimas da tragédia em uma escola pública de Suzano (SP) em vídeo divulgado logo após o fim de seu programa de estreia hoje no SBT. O recado foi feito após a gravação da atração, anterior ao massacre na última quarta-feira (13), e por isso foi inserido depois do encerramento do "Programa da Maisa".

"Não poderia deixar de me manifestar publicamente. Agora que tenho esse espaço é importante falar de paz. Estamos vivendo um momento de muita violência no mundo. Que a educação, a paz e o amor reinem acima de tudo", disse.

Ela dirigiu a mensagem ao seu público fiel, de crianças e adolescentes, e fez um apelo por mais empatia:

"Que as crianças e os jovens tenham compreensão em casa, nas escolas e no convívio com seus amigos. Que a gente sempre olhe para o próximo, que a gente converse com nossos amigos e não se esqueça que todas as pessoas têm sentimentos. Um beijo. Que a paz e o amor reinem nesse fim de semana e no ano inteiro. Vamos com tudo".

Segundo informou em primeira mão o colunista Miguel Arcanjo, do UOL, a adolescente decidiu se pronunciar sobre o caso e inserir o depoimento ao fim da estreia do programa. Com mais de 20 milhões de seguidores no Instagram, Maisa é consciente do seu poder de influência, sobretudo entre crianças e adolescentes. Por isso, fez questão de se colocar sobre o horrível crime.

O comentário sobre Suzano foi muito bem recebido pelos telespectadores, que se manifestaram a respeito nas redes sociais.

"A Maisa é tão maravilhosa que ainda gravou uma mensagem sobre o crime ocorrido na escola Raul Brasil em Suzano.. Maisa, você é incrível, menina", elogiou uma fã no Twitter. "Emocionante e muito importante mensagem da Maisa em solidariedade ao massacre que aconteceu em Suzano", disse outro. "A mensagem sobre o massacre de Suzano foi necessária e direta ao seu público-alvo. Maisa deu o recado de forma simples e foi emocionante. Nunca vou me cansar de dizer o quanto essa menina é necessária para as crianças e jovens do Brasil", escreveu mais uma.

Veja mais comentários:

O assunto do Twitter

A estreia foi muito aguardada pelo público da apresentadora. A hashtag "Programa da Maisa" já estava entre os assuntos mais comentados do Twitter desde as primeiras horas da manhã de sábado. Assim que o programa começou, o tópico já liderava.

Com 16 anos de idade e 14 de carreira, Maisa Silva trabalha desde 2007 no SBT. O início dela na emissora foi lembrado com um vídeo na abertura do programa.

A apresentadora entrou no estúdio com uma chamada que destaca suas habilidades: "Começou a falar aos 9 meses, estreou na TV aos 3 anos, diva acessível e adolescente mais seguida no Instagram do mundo. Com vocês, Maisa."

Assista ao depoimento de Maisa sobre a tragédia de Suzano: