Topo

Lívia sobre abordagem a Marquezine em entrevista: "Não apoio, nem concordo"

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

22/03/2019 23h42

Lívia Andrade saiu em defesa de Bruna Marquezine depois que uma repórter do "Fofocalizando", programa no qual apresenta no SBT, constrangeu a atriz e ex-namorada de Neymar durante uma entrevista realizada, ontem, no Rio de Janeiro.

"Eu cheguei de férias e caí de paraquedas nessa história de Bruna Marquezine. Fiquei sabendo através das redes sociais", iniciou Lívia. "Vou procurar as redes sociais de quem fez as perguntas [neste caso, a repórter] e divulgo aqui para vocês irem lá reclamar e desabafar. Eu não apoio e nem concordo com o que ela [a repórter] fez. Não respondo pelo 'Fofocalizando' e muito menos por ela, apenas por mim", completou.

"Sobre a matéria da 'repórter', soube que ela desativou a conta! Quero que saibam o seguinte Eu estarei aqui para o que der e vier, trabalho nisso há 23 anos, me preparei e me responsabilizo pelas merd** que EU falo! Respeito a opinião e críticas de vocês, ofensas não!", avisou.

Em resposta a uma seguidora, Lívia Andrade também elogiou Marquezine por "ela mesma estar indo resolver as 'tretas' dela sem assessoria respondendo no lugar".

O SBT decidiu não exibir mais uma entrevista exclusiva com Bruna Marquezine para o "Fofocalizando", depois que uma repórter do programa perguntou se a atriz preferiria que Anitta ficasse com Neymar, seu ex-namorado, ou o surfista Gabriel Medina, que também teve um affair com cantora no Carnaval.

"Você torceria para ela ficar com Neymar ou com Medina?", questionou a jornalista. Marquezine, que ouvia às perguntas com atenção, mudou de feição e deu uma risada irônica: "Você jura? Não tem vergonha de me perguntar isso não?", A repórter retrucou: "Não".

O perfil do "Fofocalizando" no Twitter chegou a publicar uma prévia da entrevista, incluindo a pergunta constrangedora, mas apagou o vídeo após a repercussão negativa.

Apresentador do "Fofocalizando", Leo Dias também divulgou o material, mas apagou em seguida e anunciou que não iria ao ar: "A entrevista com Bruna Marquezine não será mais exibida no Fofocalizando. Por respeito à atriz".

Bate-boca no Twitter

A estrela global rebateu o jornalista Leo Dias, apresentador do "Fofocalizando", que justificou que a entrevista não iria ao ar "por respeito à atriz". Bruna disse que as críticas ao conteúdo constrangedor fizeram o SBT recuar.

"O material não vai ar porque --e ainda bem, porque retoma a minha crença na bondade humana-- o próprio público se manifestou em sua grande maioria a meu favor quando viram as chamadas para essa suposta matéria (que inclusive já teve seu conteúdo divulgado por outros veículos que estavam presentes)", escreveu no Twitter.

Bruna também criticou veículos jornalísticos que distorcem fatos sobre ela para dar audiência a qualquer custo, sem se preocupar com o alvo das reportagens.

"Há muito tempo, narrativas fictícias e distorções absurdas de fatos (que nunca levam em conta consideração ao próximo, responsabilidade emocional, empatia e humanidade) tomam conta especialmente do ambiente midiático e das redes sociais. Elas são construídas e alimentadas com a única finalidade de dar audiência e cliques a qualquer preço", prosseguiu.

Marquezine encerrou o desabafo falando que o "Fofocalizando" e Leo Dias nunca a respeitaram: "Essa entrevista --um episódio que deveria ser uma aula do que não fazer no jornalismo-- não deixará de ser exibida por respeito a mim. Esse programa e esse jornalista nunca me respeitaram como pessoa, como cidadã e nem como profissional".

Leo Dias respondeu à crítica de Marquezine e negou qualquer perseguição contra ela no "Fofocalizando".

"Bruna, esta reportagem de ontem não foi feita por mim e, após analisarmos melhor a situação, sugeri não exibirmos. Procuramos por diversas vezes a você e a sua assessoria de imprensa ao longo desses últimos anos. Não há perseguição alguma. Só para concluir, você deveria ver essa atitude do programa, em não exibir, como algo positivo em uma atitude respeitosa. É uma tentativa de um início de uma relação respeitosa", tuitou Leo Dias.