Dono da RedeTV! acusa Globo de fazer "campanha suja" contra Bolsonaro
Marcelo de Carvalho comparou os noticiários e acusou a Globo de fazer "campanha suja" contra o presidente Jair Bolsonaro, através de post publicado no Twitter na manhã de hoje. O empresário e um dos sócios da RedeTV! é apoiador declarado de Bolsonaro.
"Precisa dizer mais alguma coisa? Isso não é jornalismo, é campanha e campanha suja", escreveu ele, após comparar as chamadas de reportagens sobre a avaliação do governo publicadas pelos site "G1", do Grupo Globo, e "R7", do Grupo Record.
Em seguida, o colunista do UOL Mauricio Stycer explicou as chamadas diferentes. "Marcelo, são pesquisas diferentes, uma é do Ibope (na notícia do G1) e a outra é da Real Time Big Data (no R7)."
Irredutível, Carvalho insistiu. "Qualquer instituto de pesquisa que tenha errado tão fragorosamente como o Ibope nas últimas eleições deveria ser proibido de divulgar resultados por um determinado período para solucionar seus 'problemas técnicos'", respondeu.
Em dezembro de 2018, Carvalho já havia sinalizado a sua preferência política ao sugerir que a pauta do programa "Amor & Sexo" faria parte do esforço de questionar a candidatura do então candidato do PSL.
Na ocasião, ele também elogiou o presidente e disse considerá-lo um "amigo".
"Eu tenho muito orgulho de estar engajado. Desde 2010 ele frequenta os programas da RedeTV!. Eu o considero um amigo", afirmou. "Nós demos espaço para o Jair Bolsonaro quando nem candidato à Presidência ele era. Em junho de 2016, depois de ter aparecido no programa da Luciana (Gimenez) muitas vezes, ele falou no meu programa que pretendia se candidatar à Presidência".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.