Topo

Com 51,09% dos votos, Elana é a nona eliminada do "BBB19"

Elana ouve Tiago Leifert falar sobre o nono paredão do programa - Reprodução/TvGlobo
Elana ouve Tiago Leifert falar sobre o nono paredão do programa Imagem: Reprodução/TvGlobo

Paulo Cintra e Stefanie Gaspar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/03/2019 23h20

Elana recebeu 51,09% dos votos no paredão realizado hoje e foi a nona participante a ser eliminada do "BBB19". A piauiense deixou a casa após perder a disputa para Carolina e Paula, ambas se mantêm na busca pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. A baiana teve 45,06% da rejeição popular, enquanto a mineira recebeu apenas 3,85% dos votos.

A engenheira agrônoma ficou emocionada com sua eliminação e abraçou seus amigos mais próximos na casa: Gabriela, Rízia e Rodrigo.

Antes de anunciar o resultado, Leifert fez seu tradicional discurso: "O paredão é um despertador. Quem volta sempre volta diferente, com outro olhar, desperto para o jogo. É o que Ela está passando hoje. Quando ele vem, bate o desespero. Aí no confessionário, você fala que tem projetos, fala do Nordeste, fala de medo de errar. Nada disso importa para a gente, o que vocês querem fazer. Você é o que você faz. Vocês mal se conhecem. A gente está aqui observando vocês o tempo todo. Você é só o que estamos vendo. Nos impressionem".

Recorde de votos

Um pouco antes de anunciar o resultado do nono paredão, Tiago Leifert anunciou para o público um novo recorde de votos no programa e na história de todos os reality shows no mundo.

A disputa entre Carolina, Elana e Paula recebeu um total de 202 milhões de votos e superou o recorde do "BBB10", que teve 154,8 milhões de votos, na berlinda entre Marcelo Dourado, Fernanda e Cadu.

"Hoje batemos um recorde histórico. Temos a maior votação de todos os tempos. Obrigado a todos vocês. Não é só o nosso recorde, é um recorde de realities em todo o mundo", disse o apresentador.

Formação do paredão

Carolina, Elana e Paula formaram o nono paredão do programa. A berlinda foi formada na noite de domingo e manteve o formato triplo, o mais usado nesta edição do reality show.

Alan que é o líder da semana, escolheu Elana para o paredão. Conforme explicado anteriormente por Tiago Leifert, o segundo indicado seria escolhido por Rodrigo, devido a uma consequência da prova do líder, o carioca escolheu Paula para a berlinda. Carolina foi a mais votada pela casa, com quatro indicações, e fechou a disputa. Anjo da semana, Gabriela imunizou Rodrigo.