José de Abreu lembra foto de quando foi preso pela ditadura: "Nunca mais"
O ator José de Abreu compartilhou uma foto em seu Instagram na qual lembra o momento em que foi preso e fichado pela ditadura militar no Brasil, que durou de 1964 a 1985.
"Auto explicativo", escreveu ele na legenda da publicação, ao lado da hashtag "Ditadura nunca mais". Em 2018, o ator já havia usado as redes sociais para falar sobre sua prisão.
"Há 50 anos eu fui preso pela ditadura. Meu crime? Ser universitário e participar do congresso da entidade estudantil. Ditadura, ao contrário do que dizem os fascistas, não prendia só "bandidos". Prendeu todo tipo de pessoa. Era só um vizinho não gostar de você, um telefonema", escreveu ele na ocasião.
Zé de Abreu se autoproclama "presidente"
José de Abreu se autoproclamou "presidente" no último dia 25 de fevereiro. Ao desembarcar, no início do mês, no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, ele participou de um ato e prometeu processar o presidente Bolsonaro.
"Eu vou processá-lo. Ele apoia torturadores e pedófilos. Ele acha ruim alguém enfiar o dedo no ânus, mas acha bom o Ustra enfiar ratos nas vaginas de mulheres", disse.
Os atos ironizam a situação política da Venezuela, onde Juan Guaidó se autoproclamou presidente interino e tenta derrubar o ditador Nicolás Maduro.
Sob o grito de "É o presidente! É o presidente!", o ator empunhou um exemplar da Constituição Federal de 1988. Em sua "posse", ele leu um texto prometendo defender a Carta Magna e as leis do país.
Atualmente, o ator está escalado para "A Dona do Pedaço", próxima novela das 21h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.