Topo

"Não queria muito ser ator", diz filho de Marcello Novaes e Letícia Spiller

Filhos de Marcello Novaes e Letícia Spiller, Pedro Novaes será novo "galã" de "Malhação - Toda Forma de Amar" - Divulgação/TV Globo
Filhos de Marcello Novaes e Letícia Spiller, Pedro Novaes será novo "galã" de "Malhação - Toda Forma de Amar" Imagem: Divulgação/TV Globo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

01/04/2019 04h00

Ansiedade, nervosismo, pressão. A poucos dias da estreia de "Malhação - Toda Forma de Amar", Pedro Novaes vive um turbilhão de emoções. Filho dos atores Marcello Novaes e Letícia Spiller, ele vai viver o galã da trama de Emanuel Jacobina logo em sua estreia de fato na televisão --e pensar que alguns anos atrás, ele não imaginava seguir os passos dos pais.

"Eu falava que não queria muito ser ator, mas, desde pequeno, eu inventava histórias, criava personagens nas brincadeiras e fazia teatro. Fui abrindo e deixando as portas abertas caso a atuação realmente me despertasse. Um belo dia, falei que iria tentar, iria experimentar para ver qual era a parada e aconteceu. Estou feliz e louco para ver a novela no ar".

Pedro tem uma banda com o irmão Diogo e mais três amigos - Reprodução/Instagram/@bandafuze - Reprodução/Instagram/@bandafuze
Pedro tem uma banda com o irmão Diogo e mais três amigos
Imagem: Reprodução/Instagram/@bandafuze
A nova temporada da novela teen estreia dia 16 de abril e Pedro será Filipe, um jovem carismático e intelectual, filho de Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes). O casal adotará um bebê, só que a mãe biológica da criança, Rita (Alanis Guillen) irá aparecer para balançar a relação da família e, principalmente, mexer com o coração do rapaz.

"A história deles vai ser bem complicada. Mas não sei muitas coisas, não. Novela é uma obra aberta e tudo pode acontecer", despista o jovem ator, que fez uma participação em "Sol Nascente" (2016) e chegou a fazer testes para outros trabalhos na Globo, mas só agora conseguiu um personagem.

"Tinha registros na casa e fui convidado para ser o Filipe", conta. Mesmo filho de atores, Pedro afirma ser um profissional que gosta de criar seu próprios meios de composição de personagem.

"Busco referências e faço um laboratório em casa, sozinho. Gosto de deixar o personagem fluir e ainda mais se tratando de uma obra aberta, que vai te guiando, te orientando. Eu sigo muito o que diretor quer, o que autor pede na sinopse, mas acredito que o ator tem a capacidade de criar o seu personagem.", explica ele, que não refuta pedir ajuda aos pais.

"Me sinto um privilegiado porque eles fazem isso há mais de 30 anos. Sempre joguei aberto com meus pais em todos os sentidos e não vejo nada demais perguntar, pedir ajuda. Eles me dão dicas e me fazem críticas construtivas. O meu pai me passa coisas mais técnicas, de set e de câmera. Já minha mãe me passa a coisa mais sensível, de sentir a cena."

Baterista da Banda Fuze, composta com o irmão Diogo e mais três amigos, o ator garante que vai conciliar os dois trabalhos. "Estamos com uma agenda de shows e temos também ensaios. O ritmo de gravações de uma novela é muito intenso e eu estou vivendo uma loucura, mas com muito planejamento, as coisas vão se encaixando e é isso que eu quero. Conciliar a música com o trabalho na televisão".

Filipe vai ficar dividido entre os pais Joaquim (Joaquim Lopes) e Ligia (Paloma Duarte), e doce Rita (Alanis Guillen)  - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Filipe vai ficar dividido entre os pais Joaquim (Joaquim Lopes) e Ligia (Paloma Duarte), e doce Rita (Alanis Guillen)
Imagem: Divulgação/TV Globo