Topo

Alan é o décimo segundo líder do "BBB19"

Alan vence a décima segunda prova do líder - Reprodução/TvGlobo
Alan vence a décima segunda prova do líder Imagem: Reprodução/TvGlobo

Paulo Cintra e Stefanie Gaspar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/04/2019 00h14

Alan venceu uma prova de precisão, na noite de hoje, e se tornou o décimo segundo líder do "BBB19". Além da imunidade, o brother ganhou mil estalecas e já está entre os quatro finalistas do programa.

A disputa pegou os brothers de surpresa, já que foi realizada na sequência do resultado do décimo primeiro paredão, que eliminou Gabriela do programa. Os participantes não esperavam a prova e pareciam confusos com a situação.

A Prova

Em uma prova de precisão, os brothers precisavam colocar quatro dentes em uma arcada correspondente, prestando atenção para alcançar um encaixe perfeito. Caso os brothers errassem a localização dos dentes, seriam imediatamente desclassificados.

Rízia começou na liderança, conseguindo encaixar mais rápido os primeiros dentes. Alan, entretanto, usou a tática de levar mais de um dente por vez até a plataforma de prova, o que lhe deu uma vantagem no fim da disputa e a vitória após alguns minutos de prova.

Reta Final

Pouco antes do início prova do líder da noite de ontem, Tiago Leifert anunciou a dinâmica da reta final do "BBB19". O apresentador anunciou o fim dos paredões triplos, dos votos secretos no confessionário e dos vetos, e afirmou que o programa terá uma "super terça" e um "super domingo".

"Fim dos vetos. Fim dos anjos, não tem mais imunidade. Fim dos paredões triplos. Fim dos votos no confessionário. A partir de agora, paredão duplo e votações abertas. Nesta sexta-feira teremos uma votação aberta, e um super domingo com eliminação, prova do líder e votação. Na super terça, sai um dos nossos confinados, teremos nova prova do líder e votação aberta. Por fim, na próxima quinta-feira teremos a última eliminação e anúncio dos finalistas", explicou Leifert.