Topo

Com 60,64% dos votos, Gabriela é a décima primeira eliminada do "BBB19"

Gabriela escuta Tiago Leifert anunciar o resultado do paredão - Reprodução/TvGlobo
Gabriela escuta Tiago Leifert anunciar o resultado do paredão Imagem: Reprodução/TvGlobo

Paulo Cintra e Stefanie Gaspar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/04/2019 00h00

Gabriela recebeu 60,64% dos votos no paredão realizado hoje e foi a décima primeira participante a ser eliminada do "BBB19". A paulista deixou a casa após perder a disputa para Rízia, que se mantém na busca pelo prêmio de R$ 1,5 milhão, após ter 39,36 da rejeição popular.

A percussionista ficou emocionada com a eliminação e abraçou todos os colegas, desejando sorte e agradecendo pela amizade. Rízia se surpreendeu com o resultado, e chorou muito com sua permanência na casa.

Antes de anunciar o resultado, Leifert fez seu tradicional discurso: "São pessoas especiais, que levam histórias importantes. Vocês duas, com coragem, mostraram sentimentos obscuros, inseguranças. O normal é uma pessoa montar uma casca e dizer que é demais. Precisa de coragem para mostrar vulnerabilidade. O jeito que vocês se enxergam é diferente de como nós nos vemos. A Rízia é uma menina extremamente esperta, rapidez de raciocínio, engraçada. Como pode ela não prestar atenção na votação? Ainda tem uma coisa aí dentro que diz que você não vai conseguir. A gente te entende. A Gabriela a mesma coisa, você falou da sua transformação. Você se sentindo incrível, sexy. Você é uma mulher gata, inteligente, sexy. Quem sair hoje, vai viver uma vida completamente diferente".

Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

Formação do paredão

Gabriela e Rízia formaram o décimo primeiro paredão. A berlinda foi formada na noite de ontem e foi a primeira no formato duplo nesta edição do programa. Paula, que é a líder da semana, escolheu Gabriela para o paredão, enquanto Rízia foi a mais votada pela casa, com duas indicações, ao lado de Hariany. A líder da semana teve que desempatar e mandou Rízia para a berlinda.

A formação da berlinda era prevista para o programa de ontem, mas foi adiada devido a duração da prova de resistência que determinou o novo líder. Os brothers esperavam pelo início da festa Pompéia e foram surpreendidos por Tiago Leifert e o início da votação.

Rízia se confundiu durante a votação e se colocou na berlinda. Depois de ser avisada do erro por Leifert, a sister lamentou: "Vão me achar burra lá fora".

Reta Final

Pouco antes do início da última prova do líder, Tiago Leifert anunciou a dinâmica da reta final do "BBB19". O apresentador anunciou o fim dos paredões triplos, dos votos secretos no confessionário e dos vetos, e afirmou que o programa terá uma "super terça" e um "super domingo".

"Fim dos vetos. Fim dos anjos, não tem mais imunidade. Fim dos paredões triplos. Fim dos votos no confessionário. A partir de agora, paredão duplo e votações abertas. Nesta sexta-feira teremos uma votação aberta, e um super domingo com eliminação, prova do líder e votação. Na super terça, sai um dos nossos confinados, teremos nova prova do líder e votação aberta. Por fim, na próxima quinta-feira teremos a última eliminação e anúncio dos finalistas", explicou Leifert.

Especial BBB19