Topo

Televisa muda outdoor de "Dona Flor" no México; conservadores comemoram

"Doña Flor y sus 2 Maridos" estreou em março no México - Reprodução/Las Estrellas/Televisa
"Doña Flor y sus 2 Maridos" estreou em março no México Imagem: Reprodução/Las Estrellas/Televisa

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

10/04/2019 16h41

A rede Televisa alterou a imagem de divulgação da novela "Doña Flor y Sus 2 Maridos" exposta em alguns outdoors na Cidade do México, após reclamações de grupos conservadores.

Na imagem anterior, um dos protagonistas aparecia pelado. Agora, todos surgem "comportados". Até mesmo a imagem nas redes sociais foi alterada. (Veja comparação abaixo)

A escritora Trixia Valle, uma das principais responsáveis pela campanha de boicote à novela, comemorou a ação dizendo que "ganharam os valores e a decência em via pública."

Televisa muda outdoor de "Doña Flor" - Reprodução/Instagram Montagem/UOL - Reprodução/Instagram Montagem/UOL
Televisa mudou a imagem de outdoor de "Doña Flor" com bumbum de fora
Imagem: Reprodução/Instagram Montagem/UOL

Após campanha de boicote lançada nas redes sociais, a rede Televisa prometeu "suavizar erotismo" na versão mexicana de "Dona Flor e seus Dois Maridos", lançada no fim de março. O objetivo, segundo a emissora, é que a novela possa ser acompanhada por toda a família.

Em entrevista ao jornal "El Universal", Eduardo Meza, produtor responsável pela adaptação da trama, disse que "Doña Flor" não terá cenas tão quentes quanto a versão brasileira. Ele explicou que a modificação em algumas sequências foi necessária para atender a todo o público em um "horário destinado à família" e que, portanto, não se trata de uma censura imposta pela emissora.

"Pensamos neste projeto para que toda família pudesse assistir, algo que todas as pessoas possam acompanhar sem nenhum problema. Claro, tem uma cena mais quente, mas não é nada forte", acrescentou a protagonista Ana Serradilla.

Em nota, a assessoria de imprensa da Televisa informou que a estreia de "Doña Flor y sus 2 maridos" registrou audiência de 3,5 milhões de telespectadores, 162% a mais que a sua principal concorrente, Azteca Uno.

"Doña Flor y sus 2 Maridos" é a versão mexicana da história escrita pelo autor brasileiro Jorge Amado. Na trama, Ana Serradilla (Flor), Sergio Mur (Teodoro) e Joaquim Ferreíra, que fará o personagem Valentín/Vadinho, formam o trio protagonista.