Topo

Sthefany Brito cita críticas após separação de Pato: "Apontar dedo é fácil"

Sthefany Brito fará novela na Record - Reprodução/Instagram
Sthefany Brito fará novela na Record Imagem: Reprodução/Instagram

Guilherme Machado

Do UOL, em Paulínia (SP)

17/04/2019 04h00

Sthefany Brito teve um casamento muito midiático com o jogador Alexandre Pato. Em parte, porque a união durou apenas 9 meses. Depois a situação ficou complicada: processo na Justiça e perda de compromissos publicitários.

Na época, a advogada da atriz chegou a dizer que ela foi "apedrejada" enquanto durou o processo. A atriz foi criticada e ainda teve que lidar com comentários de que sua carreira artística estaria em risco. Ficou no passado, mas ela acredita que se a situação fosse hoje, a resposta provavelmente seria diferente.

"Apontar o dedo é tão mais fácil do que você tentar olhar com carinho pra situação. Mas hoje essas pessoas [que criticaram] seriam julgadas, acho que tem uma união maior, das pessoas tentarem entender a situação, olharem antes de julgar. Acho que a melhor reposta é atitude. Eu nunca respondi. Estou aqui feliz da vida trabalhando, casada, super feliz com minha família. No final das contas, é isso que importa", disse ela ao UOL.

Sthefany se prepara para voltar para a TV na macrossérie "Jezabel", da Record, uma trama bíblica que conta a história de uma rainha cruel que tenta impor sua vontade sobre o povo de Israel.

A atriz interpreta Raquel, uma jovem corajosa, à frente de seu tempo, que não teme dizer o que pensa. Pelo menos até certo momento da série, o que impede, na visão de Sthefany, que mulheres se identifiquem.

"Adoraria dizer que sim, mas não. Em função de ela ser tão corajosa e destemida, pra época isso não era visto com bons olhos. Ainda mais vindo de uma mulher, ela acaba sofrendo, tem uma passagem bem pesada. Adoraria que ela fosse uma feminista, ativista, mas não dá muita sequência a isso em função do que acontece. Mas ela tentou, e eu tentei muito por ela", relata.

Apesar disso, a intérprete vê semelhanças entre ela e sua personagem: "Ela não é muito diferente de mim. Ela é super simples. A coisa mais difícil de fazer foi a construção dela de não pensar antes de falar".

Entre uma gravação e outra, a atriz não tem conseguido acompanhar muito o trabalho de seu irmão, Kayky Brito, atualmente na novela das 19h da Globo, "Verão 90", mas tem dado apoio quando pode.

"O pouco que eu vejo eu comento, e ele escuta. A gente é muito parceiro na vida em geral, no trabalho não é diferente. Nunca encarei como crítica, vindo do Kayky pra mim nunca vai ser uma crítica, e pra ele é a mesma coisa, a gente se ajuda muito", conclui.