"É preconceito velado", desabafa atriz trans sobre falta de papeis na TV
A atriz Maria Clara Spinelli aproveitou a Sexta-Feira Santa para detonar a classe de produtores de elenco em seu perfil no Instagram. Ela postou uma imagem de um comentário seu na rede sobre não ser chamada para papeis que não sejam de personagens trans. Seu último papel na TV foi em "A Força do Querer" como a secretária Mira.
A atriz foi a primeira mulher transgênero a fazer um papel cisgênero (quando a pessoa se identifica com o gênero de nascença) em uma novela. Desde o término da trama, em outubro de 2017, ela não atou mais em nenhum papel na TV e já desabafou em outras ocasições sobre o fato.
"Eu, Maria Clara Spinelli, atriz, estou sem trabalhar desde o final da novela 'A Força do Querer'. E, embora eu tenha um 'nome' no meio artístico e seja respeitada e premiada, também ninguém me dá emprego", disse em uma postagem, também no Instagram, em outubro passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.