Morre Yasmim Gabrielle, ex-assistente mirim do "Programa Raul Gil"
Morreu hoje, aos 17 anos, Yasmim Gabrielle, que ficou conhecida nacionalmente por suas apresentações musicais no "Programa Raul Gil", no SBT. A morte foi confirmada pelo filho do apresentador, Raul Gil Junior. A adolescente sofria de depressão e há suspeita de suicídio.
"Infelizmente nesta manhã perdemos nossa Yasmim Gabrielle", escreveu ele no Instagram. "Depressão é uma doença que está acabando com nossas crianças. Que Jesus a receba com amor e que ela encontre paz. Muito triste."
O corpo de Yasmim Gabrielle está sendo velado desde as 4h desta segunda, em Santa Isabel, na Grande São Paulo, e deverá será enterrado às 16h no Cemitério Brotas.
A última aparição da adolescente na TV aconteceu em 2017, numa participação especial no Programa de Raul Gil, em que ela voltou a cantar e relembrou suas performances mirins. Em 2012, Yasmim perdeu a mãe, vítima de câncer.
Yasmim ficou conhecida pelas performances e espontaneidade, popularizando o bordão "Vovô Raul" ao se referir ao apresentador, conquistando grande simpatia do público.
"Vocês sabem o que é depressão? Pra quem não sabe ou acha que sabe, é uma doença muito grave que atinge a autoestima, o psicológico e o emocional das pessoas", escreveu um amigo no Facebook, alertando para os perigos da doença.
Onde buscar ajuda?
Não tenha vergonha de pedir auxílio. O diagnóstico da depressão deve ser feito pelo psiquiatra, sempre que possível. Busque indicação de conhecidos, vá aos postos de saúde ou serviços de psiquiatria/psicologia das universidades de sua cidade. Você pode verificar o registro do médico nos sites do Conselho Federal de Medicina (CFM) ou da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), que possuem listas com profissionais por cidade e estado.
O CVV (Centro de Valorização da Vida) dá apoio emocional gratuitamente e com total sigilo, por telefone, e-mail, chat e voip 24 horas, em todos os dias da semana para quem está em desespero ou pensa em suicídio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.